Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de maio de 2023

O Espírito só vivifica quem morre para si mesmo

O Espírito só vivifica quem morre para si mesmo.
Palavra do dia 29 de maio de 2023

E disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem. Daniel 2:20

Andai pela vereda da justa justiça e não se apoie no seu próprio entender.
A sabedoria humana nada é diante de Deus, por mais que o homem pense ter conhecimento, se torna inútil diante do SENHOR tudo que ele sabe.
Deus quer que o homem o conheça, porém, enquanto estivermos nos baseando em nosso próprio saber, pelo que vê os nossos olhos, nos tornamos voluntários ao precipício que está lá na frente. Mas, se abrirmos mãos de nosso entender e nos submetermos aos ensinamentos do Espírito do SENHOR, tornamo-nos candidatos a elementos surpresa de Deus.
Tantas vezes o ser humano julga saber alguma coisa, pensa que seu "muito" estudo é o suficiente para saber sobre Deus, no entanto, Deus está além das letras, das dissertações, das concominâncias e relatos que o homem possa desvairar do seu saber.
Lucidez perfeita está em reconhecer que nada se sabe e se submeter adquirir do verdadeiro conhecimento dos céus.
Deus é mais real do que tudo que os olhos humanos conseguem enxergar, no entanto, quem é aquele que pode vê-lo?
Deus é uma pessoa que anda de mão dada com quem realmente está Nele, porém, Ele está além das religiões, das conversações, dos argumentos enfáticos para convencer a outros de que se está bem, certo.
Andar com Deus é uma primazia dos céus, é algo que faz quem realmente ouve o que vem Dele não o que se pensam que vem Dele.
Ser de Deus e se apegar a sua palavra, Deus é um amigo que está conosco como a nossa sombra, isto quando o nosso coração está Nele.
Mas, se houver qualquer resquício de iniquidade, de prepotência, soberba, ignorância espiritual dentro de nós, Deus não pode andar conosco.
Quem dera os homens descessem dos seus pedestais, dos seus achismos, emergissem-se das suas arrogâncias e procurassem submergir-se na fonte do saber, Deus.
Devemos compreender que a letra mata, quem da vida é o espírito, e o Espírito só vivifica quem morre para si e vive para Deus.
🌻💫🌻💫🌻💫
Pra Elza Amorim
# redes sociais 🖌️