Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Os ais desta escuridão


Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada;
o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
Salmos 18:28

Vivemos em um tempo tenebroso, precisamos tomar muito cuidado com as nossas atitudes, caso contrário, ficaremos presos em redes maligna.
O opositor da vida tem trabalhado incansavelmente para roubar o que nós temos de mais precioso, que é a nossa alma.
Portanto, devemos fugir de toda aparência do mal e procurar buscar conhecer o que vem de Deus, porque só Deus pode mudar a nossa vida, só Deus para nos proteger diante das terríveis ameaças que assolam a humanidade.

As trevas tem assolado e o homem ao invés de voltar-se para Deus, tem se afastado cada dia mais,  com isso, o inimigo tem criado planos e projetos espetaculares, para destruir a humanidade.
As pessoas têm vivido em verdadeiro caos, é  sofrimento, angústia, tristeza, decepções por toda parte.
Se nós não pararmos para buscar a Deus, não conseguiremos ter força para prosseguir nessa vida, que já está sendo tão difícil.

A violência, a corrupção, as tragédias e fatalidades, a falta de respeito, à falta de amor ao próximo, tudo isso tem contribuído para o sofrimento se abranger. Mas porque isto tem acontecido? Porque o homem tem-se esquecido de que, ele depende de Deus.
Porque Deus é o nosso criador,  no entanto, o ser humano, tem se importado muito mais em fazer a sua própria vontade, do que fazer a vontade de Deus.

O homem precisa entender que, sem Deus, ele não é nada, se não for a misericórdia do Senhor Todo Poderoso em nossa vida, hoje existimos, mas amanhã, nem o nosso nome ninguém vai ouvir falar.
Somos criados para louvor da Glória de Deus, somos feitura da sua mão, mas o homem, o ser humano, ele tem buscado a sua própria glória, tem requerido para si, a honra que devia ser dada a Deus. Devido a isso, acontece tanta miserabilidade sobre a terra.
As tantas desilusões, as tantas dores, são consequências das nossas atitudes, dos  nossos  atos.

A escuridão tem dominado por todos os lados, o medo tem tomado conta do coração das pessoas.
Precisamos reagir, e não deixar as influências malignas nos dominar.
Se nós, tão somente buscarmos ao Senhor, de todo nosso coração, com todas as nossas forças, e de todo nosso entendimento, a escuridão que estar a assolar, não terá lugar em nossa vida, por que, a luz de Deus vai nos preencher, vai nos iluminar, e mesmo o mundo estando em trevas, nós, como casa de Deus, estaremos resplandecendo na sombra da sua luz.

Pra. Elza Amorim Carvalho
@Praelzacarvalho
# nas redes sociais.
Email: elzacarvalho68@ gmail.com