Pesquisar este blog

domingo, 14 de janeiro de 2018

Igual Ao Senhor Não Há (Salmo)

 
Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos.1 Crônicas 17:20

Quão dadivosas sãos as tuas maravilhas, meu Senhor e Libertador, a tua supremacia permeia sobre todo o universo. Tu és aquele que conhece o nome de cada estrela existente no firmamento, e chama cada uma quando tu queres, de modo que, cada uma delas, se apressa para te obedecer.
Tu és aquele que conta quantos grãos de areias existem nos mares, sem ao menos ficar um deles despercebido, por menor que seja.
Tu és o Deus Altíssimo, maravilhoso é o teu nome, tua justiça é implacável, a tua leviosa graça superabunda sobre os que te temem.
Tu és a profundidade das riquezas, e homem algum consegue as assimilar. O teu poder é incomensuravelmente grande e majestoso.
Quem poderia ser comparado a Ti, grandioso Deus? Tu és exímio Criador do universo, Onisciência, Onipotência e toda a Onipresença Tu és, e tem.

Toda a atmosfera onde abrange o existir, se alegra por ti conhecer Senhor, horrendamente bons são os teus feitos. Toda a terra exulta quando escuta o teu nome; Tu és Senhor Deus, incomparavelmente Grande.
Diante de ti caem os poderosos da terra; todo o ser vivente se estremecesse ao ouvir o sonido da sua voz. O teu falar Senhor, ultrapassa as regiões mais sombrias da alma humana.
O homem diante de ti, nada é, o seu muito saber é tão leigo quanto alguém que ainda não aprendeu a escrever as primeiras letras. Por mais que os homens estudem, nunca conseguirão dizer quem realmente Tu és.
Tu Senhor Deus, vai aonde o homem nem sabe que existe; A tua morada é no mais recôndito das extremidades fabulosas dos Céus.
Tu Senhor, és mais rápido que os ventos velozes; o teu fogo queima mais que os alastrantes incêndios; todas as águas existentes se compactuam dentro bolha do teu olhar.
Os teus feitos meu Deus, de tão espetaculares que são, o homem não conseguem vislumbrar; a memória humana, ela não comporta tanta sabedoria e divindade.
Tu és tão inexplicável Senhor, que tudo o que existe se completa e se concretiza, debaixo da tua ordenança.

O Senhor Deus muda os tempos de tal forma que os homens se perdem nele, sem se dá conta do que houve.
O Senhor dos exércitos é aquele que arranca reis e estabelecem reis, que abate os que se exaltam e eleva os que são ignorados. Deus é imutável em seus feitos, a tua justiça é dissimulada a mente humana.
Justíssimo Ele é, por isso, a cada um, Ele retribui exatamente com o que lhe faz jus.
Grandioso e Tremendo é O Senhor, Soberano sobre todas as coisas.
O Ser humano não consegue entender o quão espetacular é o que Deus faz, Ele provocar a fúria dos oceanos para mostrar aos homens que tudo estar no controle das suas mãos.
Ele faz enraivecer os grandes da terra, e abate os soberbos na sua própria arrogância, sujeitando-os, ao nível mais baixo que possa existir.
Deus suscita a ira do mal, só para fazer o bem vir sobre quem Ele quer.
Incontáveis são os livramentos que Ele dá aos que a Ele se apegar, bênçãos e honras com Ele está, e Ele derrama grandes poções sobre os seus fiéis.
Todo o saber pertence a Ele, todo o entender provém Dele, todo o agir perfeito, só Ele faz.
Lindo Ele é, a formosura lhe faz declarações espontâneas pela sua magnificência, pois o seu amor é sobrenatural.

Qual outro ser, eu poderia colocar com Senhor dentro do meu coração, se até o ar que eu respiro veio das tuas entranhas meu Deus? Desfaleço-me Senhor, diante do teu inquestionável amor para comigo.
Muitos tem se levantado querendo me diminuir, mas Tu, te engradeceste em minha vida e tem se erguido em mim, para que todos saibam, que ninguém pode impedir o teu agir.
Como os teus servos que te ama, me desnudo aos teus pés Senhor, seja a minha vida para ti um instrumento de adoração. Seja o meu falar o soar da tua voz, seja o meu olhar o brilho da tua luz, seja o meu caminhar a expressão da tua presença.
Sou apenas um vaso de barro, cuja a excelência és tu Senhor, que moras em mim. Que Tu, meu Deus, nunca cesse de transbordar em minha vida.
Ninguém há semelhante a ti, ó Senhor; tu és grande, e grande o teu nome em poder. Jeremias 10:6

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).