Palavra do dia 04 de setembro de 2025
O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração. Lucas6:45
Todos os dias somos atribulados, mas não destruídos, somos perseguidos, caluniados, injustiçados, mas vamos revidar na mesma moeda? De forma alguma! Cada um só dá o que têm.
Se há dentro de nós o amor de Cristo precisamos fazer o bem em tempo e em fora de tempo.
Não importa aqueles que se levantam contra nós, se estamos em Jesus Cristo é Ele quem nos justifica, e na hora certa Ele nos salvará na presença do nossos opositores.
Deus é quem prepara mesa farta no deserto para os que caminham com Ele.
Deus é quem tem plano perfeito para aqueles que andam na sua presença. Ainda que por duras provas tenham que passar, no final, são honrados em glória, porque do SENHOR vem a justa recompensa.
Se formos agir da forma que todos agem qual diferença vai haver em nós? E aqueles que não conhecem o evangelho, qual testemunho estaríamos dando sendo nossa prática igual a de todos?
Ora, o Senhor Jesus já nos libertou das algemas da escuridão e nos trouxe para a sua luz, devemos brilhar como os astros que brilham nos céus.
Mesmo que levantem-se contra nossa vida não há o que temer, pois quem nos defende jamais perdeu uma causa.
Muitos são os propósitos do coração, mas é o SENHOR quem dá a resposta final.
Podem tentar contra nós, mas só vai prevalecer o que Deus permitir.
Precisamos nos agarrar ao SENHOR, Dele vem o nosso livramento, Ele é o nosso socorro, o nosso ajudador, aquele que está sempre do nosso lado quando todos nos abandonam.
Se é o SENHOR a nossa base, não há vento contrário que possa nos destruir. Se temos a mente de Cristo devemos proceder como Ele, obedecer a Deus até o fim, seguir firme na sua presença e não nos desviarmos para dar a atenção as vozes do mal.
Deixem que o mal por si mesmo se destrói. Não precisamos nos sujar e nem descer a sua altura, precisamos prosseguir voando alto escalando os céus, olhando com o olhar de Deus.
Tudo que necessitamos está no SENHOR, se Ele está conosco é o suficiente, não dependemos de mais nada.
Portanto, devemos portar varonilmente como Cidadãos dos céus na terra, guerreiros do SENHOR, combatentes em prol da verdade, pessoas que não seguem as regras deste mundo, mas que está totalmente envolvidas com o reino de Deus, compromissadas com as coisas dos céus.
*/*/*
Pra. Elza Amorim