Pesquisar este blog

sábado, 7 de julho de 2018

Paradigmas de Deus





O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom. Jó 34:4

Exemplos são medidas para seguirmos ou não, para que, nós não venhamos nos desviar do alvo correto.
Todos os exemplos, bons, eles merecem respeito, atenção e valorização, pois, as coisas boas precisam ser divulgadas para que elas sejam repetidas.
Tudo o que é bom, que é certo, e, que seja justo, independente do que gostaríamos que fosse, precisa ser expandido.
O mundo já estar cheio de feitos ruins, atos e coisas que só merecem o nosso repúdio e desprezo, lógico que, fatos e atitudes ruins, também precisam ser mostrados, não para que alguém venha a repeti-lo, ou cair no mesmo erro, mas, para que fique claro, o que não deve ser feito.
Infelizmente, coisas ruins, elas costumam ser alarmadas com mais facilidade do que as coisas boas, talvez, porque o ser humano tem tendência a voltar-se para o mal, mas, se o bem estiver sempre presente, seja aonde for, a probabilidade do mal crescer, será pequena, porque o brilho da luz ofusca sempre, o breu das trevas.

Existem pessoas que possuem facilidade para influenciar, o problema é quando essas pessoas estão com seus corações voltados para o mal, daí, todos quantos delas se aproximarem serão atraídos pelas suas maldades, exceto que, quem se achegue a elas, possuam uma personalidade muito mais forte que a delas, e para o bem.
Porque, se essa ligação, também for ruim, certamente o mal vai proliferar, ai sim, as trevas irão criarem raízes profundas, porque um abismo sempre chama o outro.
Se, quando um ato ruim, praticado, outros forem imitá-los, certamente que, os imitadores estarão abrindo covas para si mesmo como mais facilidade do que o imitado.
Porque, quando alguém sabe que algo é ruim e que as suas conseqüências são cruéis, que alguém já o praticou e causou muitas tristezas e aflições, mesmo sabendo disto, a pessoa insista em praticar, isto já é extrema tolice, é implorar para ser condenado. Maior perdão tem o que praticou primeiro, do que aqueles que repetiram os atos errados.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

Porém, o que é bom, tem que ser expandido, para que contagiem outras pessoas e assim se façam sucessivamente.
As coisas boas, mesmo que sejam as mínimas, contribuem para o bem de todos. Um gesto de bondade pode mudar a vida de milhares de pessoas, pode libertar muitos cativos, pode trazer de volta sonhos que já foram sepultados.
Um feito bom, não só dignifica a própria pessoa que o fez, como ilumina tantos outros que estão na escuridão.
Quando algo bom é anunciado, encoraja muitos que já perderam a esperança, que não acreditam mais que as coisas podem mudar; que não crerem que pode haver transformação no coração das pessoas.
Quando feitos que leve alguém refletir sobre as suas atitudes, são realizados, e essa pessoa se permite ser tocada, é um grande passo para que aconteçam coisas novas em sua vida.
Quando reconhecemos os nossos erros, Deus nos dá a oportunidade para mudar como somos. Todos os dias, Deus nos dá a chance para modificar os nossos pensamentos, para agir diferente, e para fazer o que é correto.
Qualquer madeira torna pode ficar no prumo certo, basta passar pelas mãos do exímio carpinteiro, Jesus de Nazaré, o filho de Deus.

Transformação, mudança, renovo, são paradigmas do próprio Deus, é Ele quem transforma a vida do mais vil pecador. É Ele quem pode mudar os mais ordinários entre todos os homens. É Ele quem pode renovar tudo que já esteja morto.
O poder para fazer o impossível acontecer estar na sua voz; o toque para arrancar o imprestável é colocar o desejável, estar em suas mãos; à sabedoria para recriar o que já se findou, é Dele; o dom para dominar qualquer natureza, pertence a Ele, então, as mudanças que nós precisamos Ele pode realizar.
Tudo o que é bom provém de Deus, porque Ele próprio é a bondade em forma elevada, porém, acessível a quem quiser.
Basta querermos e dermos lugar, que o seu caráter será formado em nós, o que é ruim será tirado, e o bom, será o firmado em nosso ser.
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:19

Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.

# Repasse esta mensagem, # alguém precisa lê-la.

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus, Amém)