Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Coração Ruim

E fez o que era mau; porquanto não preparou o seu coração para buscar ao Senhor. 2 Crônicas 12:14

As pessoas são más porque o diabo está nelas? Não!
O Diabo entrou nelas porque seus corações eram más!
Ninguém que anda em temor diante de Deus, fica submerso no poder das trevas, ninguém que está realmente obedecendo a Deus, o diabo tem poder para dominá-lo.
O que acontece é que, o inimigo estuda o comportamento de cada individuo, e se aplica em criar situações que ele sabe que cada um pode cair. Melhor, ele observar cada pessoa e ver para que lado essa pessoa tem a tendencia de se envergar, então, ele usa de estrategias, para fazer com essa pessoa venha se envolver, naquilo que lhe agrada.
Qual foi então o papel do inimigo nesta situação? Facilitar para que os desejos ruins prevalecessem, mas o mal, já estava no coração de quem ficou envolvido, só houve uma retirada de obstáculos para  os desejos se concretizarem.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Tiago 1:14

Satanás só vai usar para nos destruir aquilo que gostamos, ou que estamos precisando. As nossas tentações, serão sobre as necessidades humana. Foi assim com Jesus, sabendo que Jesus é a própria palavra viva, Satanás, usou da palavra para tentar persuadir a Jesus, tudo sobre as necessidades que Jesus estava tendo no corpo naqueles momentos. Ele tentou na fome, na fé e no poder. Mateus 4:1-11
O diabo sempre vai distorcer a realidade para tentar enganar as pessoas, este é o seu papel, investir para tirar as pessoas da posição em que Deus as colocou e, consequentemente, destruir-las.
Se o coração de Jesus não tivesse em obediência a Deus, ele poderia ter caído nas redes de Satanás, já que Jesus estava ali como homem, Ele tinha pensamentos e vontades que são provenientes ao ser humano.
Mas, Jesus sabia qual era a vontade de Deus, por isso, Ele sempre repetiu: faço a vontade de meu Pai, e, a vontade de Deus é que venhamos nos afastar do mal, quem venhamos buscar o seu reino e sua justiça em primeiro lugar em nossa vida. Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma. Provérbios 16:17

Porém, a cobiça tem enfeitiçado as pessoas, dando vazão para que pensamentos e planos que estão distante do querer de Deus, venham alojarem-se, dentro delas.
A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o Senhor. Provérbios 19:3
Todos, sabem o que é certo e o que é errado, ninguém é inocente neste aspecto, todos tem total consciência do bem e do mal, sabem que, se fizerem o mal, estarão abrindo brechas, para o mal prevalecer dentro delas, mesmo assim, as pessoas optam em fazer o mal.
Isto não é Satanás, mas os desejos que estavam em seus corações, foi a vontade delas, pois,  se essas pessoas tivessem se sujeitado a Deus, o mal não teria forças para dominá-las.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Tem gente que tem o coração ordinário mesmo, o inimigo só faz, soprar em sua mente, alguns sentimentos que são proveniente dele, como a inveja, o engano, a mentira, a falsidade, a traição, a prostituição, entre outros.
Se dentro desta pessoa, tivesse ocupado por Deus, se o coração dela estivesse limpo,  o mal não iria estabelecer-se, ele iria chegar por um caminho e ter que voltar por sete, porque iria dar de cara com com Deus. O mal só se estabeleceu, porque Deus não estava ali.
Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau. Salmos 101:4
Logo, estes sentimentos passam de setas lançadas, e se tornam o cotidiano daquela pessoa. A inveja passa a corroer tanto, que as coisas que essa pessoa faz para prejudicar a outra pessoa, até se falando é terrível.
O invejoso é capaz de se afastar por total de Deus, de vender a sua alma ao mal, só para ter o prazer de ver a outra pessoa destruída, ai de quem virá o seu alvo, só a mão de Deus para proteger-lá.
Isto não foi o desejo de um coração que já era má e perverso? Satanás, apenas o ajudou nos seus propósitos. É Por isso que a bíblia diz: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

As pessoas enganam-se com as aparências, mas Deus tem visto os corações, Ele sabe a intenção que há dentro de cada um, Ele conhece e ver cada maldade cometida, cada plano destrutivo, cada cilada armada, cada arma forjada, cada mentira falada, cada falso levantado.
E alguém pensa que vai ficar por isso mesmo? Não vai não! Deus é Justiça, e antes de cada um descer a sepultura, terá que prestar contas diante de Deus. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)