Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Se não respeitarmos a Deus quem mais iremos respeitar?

Se não respeitarmos a Deus quem mais iremos respeitar?

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Eclesiastes 12:13

É muito difícil lidar com o ser humano, cada pessoa tem atitudes surpreendentes, coisas que muitas vezes para elas parecem normais, a outros os constrangem.
No entanto, devemos entender que somos todos diferentes, cada um tem sua própria opinião, vontade.
Deus fez a todos com livre arbítrio, cada um deve tomar as decisões que bem lhe convém.
Porém, não devemos nos esquecer de que somos todos criados por Deus, e por regra absoluta devemos obedecer as diretrizes do nosso Criador, devemos seguir nos seus ensinamentos.
Todos nós, independente de credos religiosos, de conceitos humanos, de ideologias, todos tem por obrigação se submeter ao seu dono, ao seu SENHOR ,o Criador dos céus e da terra, Deus.
Porque se formos desleais com Deus nosso Criador, com quem mais seremos leais? Se foi Ele que nos projetou, nos formou!
A nossa vida é simplesmente o seu sopro, se não somos capazes de respeitá-lo, quem mais terá o nosso respeito?
Não podemos esquecer de que temer a Deus é o princípio para quem quer ser sábio.
Se temos o dever de obedecer aos nossos pais terrenos, imagina ao Deus Criador de tudo e de todos?
Mas infelizmente, em muito, não queremos nos submeter a correção, a disciplina, a educação espiritual. Temos a desdita de pensar que já sabemos tudo, enquanto a vida é um constante aprendizado.
Todo dia tem novidade de Deus para nos ensinar, mas a nossa prepotência nos leva acreditar que a nossa migalha de estudo é o suficiente e que somos incorrigíveis.
Pobres de nós, se não nos diminuirmos nunca Cristo será vista em nossa vida. É necessário descer para que Cristo cresça em nós. É preciso aceitar as mudanças de Deus para nós para nos tornamos de fato o que Ele quer.
✨🏹✨🏹✨🏹✨
Pra Elza Amorim
# redes sociais 🖌️