Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Horas Amargas



A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. Provérbios 27:7

Tem período na nossa vida que a situação fica difícil de contornar, as forças se enfraquecem, os problemas surgem por todos os lados, as angustias e aflições parecem sufocar o nosso ser.
São horas amargas do nosso viver, são momentos crucias que exige de nós, forças, fé e perseverança, caso contrário, desfalecemos.
Tem época que tudo fica ainda mais complicado do que já é, até o coração parece congelar, ao mesmo tempo que entra em ebulição, dentro do peito. Olhamos para os lados, mas as saídas parecem não existirem, a ansiedade aumenta, os nossos nervos começam a saltar por dentro da nossa carne, a angustia tenta nos dominar, e o desespero passa a insistir em ficar de prontidão a nossa frente.

Quão duras provas nos sobre veem, a impressão que dá é que as colunas da nossa vida desabam, tudo que tentamos fazer, não dá certo; buscamos daqui e buscamos dali, e nada conseguimos encontrar; nenhuma mão amiga, uma palavra de conforto, um gesto de afeição, nada encontramos. Gritamos por socorro, mas não há quem seja capaz de nos escutar.
Nossa voz se prende, e fica como um abismo dentro de nós. Os amigos desaparecem, aqueles que um dia disseram nos amar, nos abandonaram, até os nossos, parecem nos desprezar. Oh deserto doloroso de calor escaldante é este.

Nos sentimos sozinhos, e como gaivotas que voam entre as pesadas chuvas de inverno, procurando um lugar para repousar, somos nós. Tudo fica muito difícil.
Porque nestes momentos as únicas companhias que insistem está do nosso lado são a solidão e as lágrimas, choramos desesperadamente por não saber o que fazer, respiramos, tentamos direcionar a nossa mente para a nossa fé, mesmo assim, as forças parecem acabar, e até a fé passa a minguar dentro de nós.
A esperança some, e tudo que desejamos é ver uma luz brilhar sobre a nossa cabeça.
A alma fica muito cansada, o coração fica pesaroso, e o silêncio nos toma em volta.
O que fazer? nos perguntamos:
Deus aonde tu estás? Me socorre; pensamos.
É normal situações assim sucedam na vida humana, anormal será ela prevalecer durante todo o viver.
É preciso ter um alicerce duradouro para que possamos nos acostar quando isso acontece. E, nas horas amargas de desilusão, de decepção, de angustias profundas, poder acreditar que este não será o nosso fim.

Nos  momentos mais críticos da nossa vida, quando todos se esquecem de nós, Deus se revela, e a sua mão poderosa é estendia para nós, e aonde não havia uma brecha, começa surgir cratera, aonde só havia escuridão, um farol é acesso; onde só havia vestígios de morte, a vida começa surgir, a florescer. Porque Deus é Deus.
Ele nunca abandonou um filho seu, alguém que confia Nele, não fica sem respostas, por pior que esteja a situação, haverá socorro vindo Dele em nosso favor.
Deus, jamais vai abandonar a mim nem a você, portanto, tente controlar as emoções negativas, espere Nele. Não pule do barco, no mar revolto a situação é bem pior, aquenta firme, esta tempestade vai passar e você chegará em terra firme, sã e salvo, isto não vai demorar. Acredite em Deus.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.