Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de outubro de 2023

São as coisinhas que consideramos bobas que causam grandes estragos

São as coisinhas que consideramos bobas que causam grandes estragos

Palavra do dia 10 de outubro de 2023.


Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. Cantares 2:15


Mesmo o homem transgredindo as leis do SENHOR, se desviando da verdade, se autodestituindo do reino de Deus, todavia, quando se arrepende de todo coração e volta para o caminho correto, alcança misericórdia.

Deus não despreza quem reconhece os seus erros e se humilha diante da sua face.

Quem o busca com sinceridade na alma é encontrado pelo SENHOR e tem a sua vida transformada.

Deus está sempre dando chances a todos para  arrepender-se dos seus pecados. O SENHOR não tem contentamento quando alguém morre sem a sua graça.

O verdadeiro arrependimento gera mudanças, pois, o reconhecimento de o quanto se errou traz tristeza para o coração da pessoa, isto provoca admissão de ter se deixando corromper pelo mal, ter se deixado vencer por desejos, vontades que não deviam ter sidos praticados. Consequentemente, isto promove consternação na alma, ativando assim a sensibilidade para a pessoa querer concertar os seus erros, voltar-se para Deus.

Todos os dias precisamos nos arrepender, pois constantemente somos atraídos por coisas que não deviamos. 

Ainda que certos atos não sejam por nós praticados, a verdade é que, o simples fato de alimentar um pensamento errôneo, obscuro, faz com que o pecado comece a ter vida dentro de nós.

E, se não procurarmos expurgar de nós tais pensamentos, rápido, eles ficarão pulsando na nossa alma, e, uma coisinha aqui, outra ali, logo vai virá uma montanha.

Montanha está que pode ficar tão alta que nos impeça de olhar para Deus, Deus fala e não queremos ouvir-lo, e até dizermos que não é Ele, visto já estarmos mergulhados no engano, pecado.

São as coisinhas que consideramos bobas que causam grandes estragos , imperceptíveis, quando descobertos a destruição já foi feita.

🍁💠🍁💠🍁💠

Pra Elza Amorim

# redes sociais 🖌️