Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Há Um Fim Para Cada Começo


Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes 3:17

Deus faz tudo certo, independente de que venhamos compreender ou não os seus feitos, os projetos de Deus são bem superiores àqueles que os homens podem planejar. A visão do homem estar no que ele pode ver, o realizar de Deus estar no que o homem não consegue entender.
Tudo tem o seu começo, o meio, e o seu fim, nada sai do controle de Deus, por mais contraditório que nos pareça ser.
Podemos traçar as metas que quisermos para a nossa vida, mas, sempre irá prevalecer o que Deus já determinou, antes mesmo de nascermos.
Cada coisa tem o seu destino, cada pessoa tem a sua missão, para cada dia existe uma noite, e para cada luz que surge, acaba uma escuridão. Para tudo o que existe, há um projeto de Deus.

De nada adianta as invenções humana, se o inventado não for o que Deus quer, tudo gira de acordo com a vontade de Deus, tudo se desenrola conforme o som da sua voz, tudo se completa conforme as suas ordens. O coração do homem pode até fazer planos, mas o projeto perfeito vem do Senhor.
Do muito falar provém as discórdias; do muito trabalhar provém o cansaço; do muito querer aleatoriamente, nasce o enfado. O homem nada é se Deus não for o seu mentor.
Quando o homem se enfada demais, perde facilmente as estribeiras, tudo que ele fez, até aquilo que parecia ser bom, fica ruim.
Ninguém gosta de lidar com quem não tem domínio próprio. O homem violento termina sendo como uma arma engatilhada, porém enferrujada, um toque errôneo, um tombo, ela explode.
De nada serve ao homem querer conquistar o espaço e causar destruição na terra. O lugar do homem e na terra, assim como os ares são para os pássaros, os mares para os peixes e os céus para os anjos.
Se não soubermos cultivar e cuidar daquilo que nos empenhou o Senhor Deus, teremos acaso condições para cuidar do que Ele ordenou a outrem?
Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Salmos 115:16

O homem que quer ter muitas coisas ao mesmo tempo, termina sem nada; os que tudo abraça, termina caindo no descrédito, pois, tudo tem o seu ponto de equilíbrio, tudo tem a sua hora, todas as coisas possui a sua vez, cada qual, no local, determinado por Deus.
Quem deseja conquistar o mundo, corre o risco de por ele ser abduzido, ou seja, essa pessoa pode terminar refém de peculiaridades desnecessárias.
Deus fez o tempo e as ocasiões, para que o homem pudesse passar por elas, sem se deixar, prender.
No entanto, estamos confundindo tudo, atribuindo valores as coisas que não tem valor algum, coisas que, são apenas peças para preencher o quebra-cabeça criado pelo Criador. Mas, o que devíamos valorizar, deixamos de lado, motivo que, estamos a perder, o que realmente importa.

A sabedoria só ajuda os que nela se apoiam, os que agem por impulsos podem ficarem aprisionados em seus erros. Nada é o bastante demais que não seja substituído, a única coisa que ninguém pode alterar é a vida, portanto, se a nossa vida não estiver dentro daquilo que Deus projetou, estamos desperdiçando um grandioso tempo.
O amanhã estar longe demais, por isso, vivamos o agora, sem jogar fora os conselhos do Criador. [...] tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19
Uma coisa é certa, há um fim para cada começo, um dia, os nossos dias, aqui, findar-se-á.
Pense Nisto!
Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)