Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

O plano perfeito do mal.

O plano perfeito do mal

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

O inimigo tem articulado de todas as formas para seduzir as pessoas, e o pior ele tem conseguido com facilidade, justamente porque as pessoas querem ouvir o que lhes é convenientes e não o que é preciso para elas mudar de vida.
A única coisa que liberta as pessoas dos agrilhões da mentira é a verdade, haja vista ser a verdade o próprio Jesus Cristo. 
No entanto, muitos conhecem a verdade, mas preferem a mentira, foram saciados pelo engodo do maligno. Quando algo lhes confrontam, logo estribam-se, acham argumentos adversos para impor o seu querer, não gostam que as suas vontades sejam contrariadas, pensam que já sabem o suficiente ao ponto de não permitir-se ao menos avaliar o que lhes é passado. Só os tolos acham que já sabem de tudo. 
Este é o plano perfeito do diabo, convencer sempre que as suas mentiras são verdades.
O ser humano tem andado cambaleando, procurando nas fantasias do mundo o que lhes preencham alma, mas somente em Deus podemos encontrar o que de fato, nos preencha, o que necessitamos.
A necessidade humana é Deus, a ausência Dele em nossa vida nos tornam vuneravéis as desilusões, as trevas, nos tornam presas fáceis dos ataques do maligno.
A Igreja atual tem vívido equivocada no seu caminhar, muitos estão totalmente perdidos dentro do caminho, muitos estão entranhados na cegueira espiritual e pensam que servem a Deus.
Servir a Deus é deixar de lado os pseudos ensinamentos que camufla o pecado, os dizeres que entorpece a alma na cumplicidade do engano.
Ser de Deus é ser separado, santo, e nunca conivente com as coisas das trevas. O mundo jaz no maligno, os que se deixam envolver pelo o que dele procede, está em intensa escuridão e não percebe.
A liberdade do evangelho não é para sermos participantes das coisas das trevas, não é para vivermos ao nosso bem entender, mas é para nos tornamos novas criaturas, nascermos de novo, renunciarmos ao velho homem e nos voltarmos para Deus.

Pra Elza Amorim Carvalho
# redes sociais