Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Inatingível é...Vale Apenas Esperar Deus Agir

Porque o castigo de Deus era para mim um assombro, e eu não podia suportar a sua grandeza. Jó 31:23

O que, ou quem, poderá tocar em quem Deus escolheu para um proposito nesta terra, sem que haja a sua permissão?
Quem poderá impedir de não ser realizado um projeto que Deus tenha assinado?
Quem ou o que, poderá, fazer recuar a quem Deus mandou ir para frente?
Quem poderá atrapalhar os planos de Deus na vida de quem quer que seja? O homem? Satanás? Impossível! Os projetos de Deus são indissolvíveis e Inatingível.

E, se, por acaso,  Deus permitir que algo ou alguém, toque em um filho da sua promessa, é porque coisas estupendas estão por vir. Porque também acontece, quando Deus que dá algo grande a alguém, e essa pessoa, tem coisas preenchendo os espaços, e ela não consegue entender que, precisa limpar a área para as mudanças acontecerem, ai, Deus cria uma situação, assim como Ele fez com Jó.
Deus instiga o inimigo a notar o quanto aquela pessoa que Ele quer abençoar é especial, tem integridade, tem reputação, tem índole, e ainda afirma que nunca vai lhe negar. Porque Deus também sabe que Satanás odeia ver um ser humano com essas qualidades, então, ele irá fazer de tudo para que a pessoa não corresponda com os ditos de Deus, só que, o inimigo não sabia que Deus não falaria isso sobre qualquer pessoa, Ele só falará isto, sobre alguém que Ele sabe que não vai lhe decepcionar.
Afinal, Deus conhece o fim de todas as coisas antes delas dar-se inicio. E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal. Jó 1:8

Como tudo para ficar organizado, primeiro fica bastante bagunçado, assim acontece na vida vida de quem Deus escolhe para um projeto em especial, tudo sai fora do lugar, os pés vão para a cabeça, a roda grande gira dentro da pequena.
Tudo até então, estava aparentemente normal para pessoa, mas para Deus não estava no ponto, porque Deus é diferente dos homens, as pessoas se conformam com coisas pequenas, banais, e perecíveis, mas Deus não, Deus quer que os seus eleitos viva o seu sobrenatural, o impossível.
Consequentemente, à árvore, que  é a própria pessoa é sacudida, e os galhos se rasgam,  as folhas caem, os frutos apodrecem, o sol esquenta, a terra aquece sua raiz, as tempestades assolam sua estrutura, a tormenta parece não ter fim.
Mas, o segredo em tudo é ser como Jó, permanecer fiel a Deus, reconhecer que tudo Ele pode fazer, mudar, restabelecer.
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Jó 42:2

Os decretos de Deus são irredutíveis, incontestáveis e soberano, ninguém, poderá entre uma só palavra, ter mil para combater-los. Tudo que formos falar, Deus já sabe antes mesmo da palavra chegar a nossa boca.
Tudo o que possamos pensar, Deus já conhece, porque Ele esquadrinha o mais profundo do coração, e examina o que esta lá dentro.
Então, que condição terá o homem para destruir algo que Deus edificou? Nenhuma!
Quais poderes teriam as trevas para arruinar um projeto feito por Deus? Também nenhum!
Tudo é uma questão de entendimento, de saber discernir o agir de Deus, quando Deus permitiu Satanás fazer arruaças na vida de Jó, erá porque Ele já tinha preparado para Jó algo Celestial.
Jó sofreu? E como sofreu!, Tiraram tudo dele? tiraram! Ainda trataram ele como alguém desprezível, foi injuriado, pisado, abandonado e ainda acusado até pelo seus melhores amigos.
Porém, Jó tinha total consciência de que, em momento algum, ele tivesse saído da posição de Deus, e com sua fé firmada, ele permaneceu.

O sofrimento contribuiu para Jó crescer, as muitas dores fez Jó tornar-se imbatível, as muitas angústias fez Jó ficar mais forte e lhe renderam um incontestável peso de glória. Pois, nesta historia, Jó conheceu a Deus, com Ele é. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5
Depois que passou o tempo de Jó ser aquecido na fornalha do inimigo, chegou o tempo de Deus o surpreender, tudo o que foi tirado dele, as  tristezas que sentiu o seu coração, as lágrimas que ele derramou, as injustiças que ele atravessou e o apontar de dedo que ele suportou, cedeu o lugar para a abastança do Senhor, tudo que foi destruído em sua vida,  foi lhe restituído em dobro e com qualidades, invejáveis.
E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas. Jó 42:10 -17.
Vale Apenas Esperar Deus Agir!.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)