Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2018

Deus Vai Fazer Acontecer


Digamos que você estivesse sozinho em um lugar desconhecido,  e que, você não encontrasse ninguém que pudesse te ajudar.
Qual seria a tua reação?

Eu acredito que: se você não estivesse vendo nenhuma saída,  você iria procurar se controlar,  procurar um lugar que demonstrasse segurança para se acomodar,  e ia colocar a mente para funcionar na busca de sabedoria.
Acredito que você iria falar no nome de Deus a todos os instantes,  pedindo a Ele que te orientasse, te mandasse socorro, e te mostrasse o que devia fazer.
Acredito também, que você iria começar a colocar em prática o que aprendeu em algum lugar, e ia começar a criar novas invenções na tentativa de sobreviver.
Você não iria se jogar e ficar esperando a morte chegar,  você iria lutar até exaurir os recursos que você tivesse para permanecer vivo e sair dali.
Pelo menos, eu creio que qualquer pessoa faria isto,  seria o óbvio.

Porém, diante desta situação,  você reparou que apesar de todo  o caos, havia alguém que sempre estava do teu lado? Deus.
Você tinha tanta certeza que Deus estava ali, que a esperança do teu coração é que Ele te ajudasse, é que Ele realizasse o que para você estava sendo impossível.

É assim a nossa vida,  apesar de haver inúmeras pessoas ao nosso redor, tem ocasiões em que nos  sentimos sozinhos,  sem saída, sem saber o que fazer.
Muitas vezes, ficamos acuados, abandonados, esquecidos, neste lugar estranho chamado mundo.  Tem situações que nos envolve, que não existe ninguém que possa  nos ajudar, tanto é que, muitos morrem, mesmo com alguém tentando o socorrer.

No entanto, vamos cruzar os braços, nos jogar no desespero e esperar até a morte chegar? Ou,  vamos lutar,  manter o equilíbrio e se concentrar em Deus,  pedir a Ele a sua ajudar, que Ele nos direcione para sair desta situação?
Certo é, em todos os momentos da nossa vida,  mesmo nós não estando vendo, Deus estar do nosso lado.
Mesmo que fatos ruins tenham  nos envolvido, Deus, nunca se afastou de nós.

Precisamos entender isto, Deus é  a resposta na adversidade,  Ele é a porta que sempre se abre quando alguém estar nela a bater.
Deus é o mapa quando as linhas da vida se conturbam em si,  Deus é o apoio quando não há aonde se segurar.
Deus é a força quando a fraqueza quiser nos dominar.

Então, devemos chamar sempre por Ele, acreditar que Ele está presente em todo o tempo, correr para Ele quando as dores surgirem, abrigar-se debaixo das suas asas, quando tudo parecer estar demolido.
Precisamos confiar a Ele a nossa vida e pedir a Ele que nos conduza no caminho certo.
Se descansarmos em Deus, mesmo na calamidade deste mundo, Ele vai fazer acontecer o milagre em nossa vida. Não morreremos,  mas viveremos para contar os seus grandes feitos sobre nós.
Deus te abençoe.

Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo  o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus,  Amém)