Palavra do dia 21 de fevereiro de 2025.
Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Lamentações 3:21
Eu decidir continuar acreditando mesmo vendo meu mundo desabar, a alma ficar dilacerada, a esperança desfalecer, angustia apertar o peito, as lágrimas banhar meu rosto.
Procurei lembrar do que podia fazer a minha esperança sobreviver, e, recordei-me:
Lázaro, que já em decomposição, pois há quatro dias enterrado, Jesus chegou e o fez voltar a vida.
Lembrei-me do desespero da viúva de Naim que levava seu único filho para ser sepultado, mas encontrou com Jesus, e Ele mandou, e o menino ressuscitou.
Lembrei-me de Daniel, justo e íntegro, homem honesto e fiel, que por não ceder a vontade dos maus foi lançado em cova de leões famintos, e o anjo do SENHOR o guardou, e dano algum lhe aconteceu.
Lembrei-me de Sadraque, Mesaque, e abede-nego que arriscaram a própria vida ao não se curvar diante da estátua criada por homens, foram lançados em fornalha aquecida sete vezes, Jesus chegou ali e andou nas chamas com eles, e nem sequer um dos seus pêlos foi destruído.
Lembrei-me do desespero de um povo diante de um extenso mar, impossível de passar, e atrás, inimigos furiosos para querer os destruir, e, um homem de fé levantou-se a clamar, e Deus o fez o mar abrir, e todos atravessaram, salvos.
Lembrei-me de um homem que o próprio Deus testemunhou sobre ele, não existia alguém mais íntegro na face da terra, homem justo que se desviava do mal, no entanto, veio um vento repentino por parte de Satanás, tirou-lhe tudo que ele tinha, bens, filhos, fama e honra, até sua saúde foi destruída, mas ele perseverou, confiou, e na hora certa tudo que ele perdeu em dobro de Deus recebeu.
Lembrei-me de alguém que fez até fogo cair do céu, mas, encontrou-se em desespero dentro de uma caverna, não tinha mais alento na alma, parecia que nada mais de bom lhe iria acontecer, a tristeza o consumia por dentro, ele achou que seria melhor para ele morrer. De repente, ele ouve a voz de Deus mandando sair para fora. Tamanho foi o que lhe ocorreu, ele foi arrebatado aos céus em carruagem de fogo, como príncipe de Deus.
Foi então que eu pensei:
Eu não sou melhor do que tantos servos amados de Deus, e, se todos sofreram como sofreram e conseguiram vencer, não seria eu deixada para trás, resolvi crer, porque eu entendi que é melhor arriscar a vida lutando para viver ao entregar-se diante das lutas, das dores.
Quando não restar mais forças na alma só há uma saída, se abandonar em Deus. Ele sonda os nossos corações, conhece a angústia que nos devora por dentro, a dor que carregamos e que ninguém vê, Ele sabe que, muitas vezes estamos com o coração despedaçado, de pé para não cair.
Deus é o conhecedor de tudo, e Ele não rejeita uma oração verdadeira, Ele envia o seu socorro, o alívio, e tudo muda em um estralar de dedo.
Portanto, não perca a tua fé, não saia do seu barco, nenhuma onda é suficientemente forte para fazer naufragar o lugar onde Jesus está. Ele está em você, Ele está com você, e Ele vai te ajudar a vencer. Creia.
*/*/*
Pra. Elza Amorim