Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de março de 2023

Converter-se não é se convencer, mas convergir-se em Cristo.

Converter-se não é se convencer, mas convergir-se em Cristo.
Palavra do dia 23-03-2023.

Isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. Efésios 1:10

Convenção é um processo que vai se fazendo todos os dias, é uma caminhada que exige renúncia e vigilância da nossa parte.
Quaisquer procedimento nosso que se contraponha as exigências de uma real convenção, é preciso voltar ao ponto inicial e refazer os passos.
Converter-se a Deus é mudar a mente, mudar de atitudes, focar no alvo diferente, é tirar a visão do humano e contemplar o sobrenatural.
Converter-se ao evangelho é sair do estado de pedra bruta e tornar-se uma pepita de Deus.
É obter a sensibilidade do Espírito de Deus, é se submeter a sua voz, parar de fazer o que se quer e desejar fazer o que Deus quer.
Convenção é se convergir em Cristo de uma forma tão profunda que rasga-se a natureza humana para adquirir a natureza celestial.
Acredite, isso não é fácil, requer uma mudança profunda.
É preciso deixar de ser quem se é para tornar-se o que Deus quer.
E este processo inicia no coração, se o coração muda, a mente é renovada, a visão é restaurada, os atos são modificados.
Uma pessoa é de fato convertida quando ela passa pela lapidação do SENHOR, quando ela se humilha diante de Deus, busca a sua face em intensa oração e se permitir seguir a vontade Dele.
Quando assim fazemos passamos por um choque, a identidade do velho homem e anulada e adquirimos  a identificação de Cidadão dos céus, filhos de Deus.
Converter-se não é se convencer.
💫✨💫✨
Pra Elza Amorim
# redes sociais 🖌️