Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cansado De Esperar


Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus. Salmos 69:3

Esperar é uma virtude que está faltando entre os filhos da promessa de Deus, bem verdade que, esperar é muito difícil quando se tem algo que precisa ser resolvido logo, e, quando este algo está ferindo a alma, fica mais complexo ainda, pois, tudo o que buscamos é que a verdade seja vista e dita, que a Justiça seja esplanada e feita, e, que, a mentira fique em vitupério. Daí cresce a ansiedade, que aos poucos, corroem por dentro.
Porém, não podemos esquecer que, nós não somos melhores que aqueles que viveram outrora, aquele que viveram subjugados pela sua fé em Deus.
Em toda a bíblia, todos, os que tiveram promessas de Deus, tiveram que esperar. Tiveram que suportar a adversidade, que enfrentar o frio e o calor do deserto da vida. Tiveram que conviver com as calúnias, com as humilhações, com os levantes, com o sarcasmo e zombaria de acusadores.

Mas, todos eles venceram, porque continuaram a acreditar na palavra que Deus liberou aos seus corações, mesmo que, muitas vezes, como fugitivo, se escondendo em cavernas; solitário e isolado como um pássaro de asas podadas; sendo ricos, mas passando necessidades; sendo príncipes, mas forçados a viver como escravos; plantando sem conseguir usufruir do seu trabalho; pisando uva no lagar de trigo; tendo os seus poços entulhados; livres, porém, sendo escravizados, injustiçados; inocentes, mas tratados como condenados. Entre tantas outras e outras situações divergentes.
Nó entanto, todos eles, tinham a mesma perspectiva, traziam com selo dentro de si, que àquele que lhe fez as promessas, seria fiel para as cumprirem. Então, eles creram contra a esperança, alguns, até viveram a margem da dignidade, mas conservaram a sua fé Naquele e, naquilo que eles acreditavam.

O tempo de Deus é bem diferente do nosso tempo, mas, se Deus disse que irá fazer algo, e se estamos na posição que Ele determinou para nossa vida, a vitória vai chegar, as promessas vão se concretizar, vitoriosos iremos ser.
O que implicar, é que nós, não estamos preparados para passar pelos duros testes de resistência espiritual, para provar que não iremos negar a nossa fé.
Dizemos que seguiremos a Deus até o fim, mas, basta um ai, que muitos pulam do barco, e pulam para morrerem no seco.
Se bem pensarmos no caso de Jó, veremos uma injustiça tão grande que causa arrepios da alma. Jó, ele não foi provado não, ele foi moído pelos ataques do mal. Ele literalmente, foi lançado no fundo do poço cuja profundidade era mais de mil metros, é, quando chegou lá, em baixo, só havia lama. Porquê da alma de Jó, só se podia ouvir os gemidos.
E, o interessante é que, Deus consentiu com todo o sofrimento de Jó.
Algo que mexe com o nosso psicológico, já que o próprio Deus testemunhou diante de Satanás sobre a integridade de Jó, então, porque Ele permitiu tão severo acoite, Ele queria ver Jó sofrendo? Não! Ele não tem nenhum prazer em assistir o sofrimento de algum Ser Humano?
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Jó 1:21

O que aparece nesta passagem é uma troca mútua de fidelidade, não era só Jó que confiava em Deus, Deus também confiava em Jó, e Ele sabia que Satanás poderia tripudiar a bem querer com a vida de Jó, que Jó iria manter firme a sua fé.
Jó não o adorava pelo que Deus deu a ele, Jó o adorava porque Deus era e é Deus, por isso, foi grandiosa a recompensa que veio de Deus, para a vida de Jó. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Jó 42:12

Aqui está a diferença do verdadeiro adorador, ele pode passar pelo que passar, sentir a dor que sentir, mas a sua fé jamais é negligenciada, todos podem se levantar contra, a terra pode sair do seu lugar, o céu descer para terra.
O Segredo é, independente do que se venha passar, nunca se cansar de esperar em Deus.
Quem conhece a Deus nunca nega a sua fé, Nele. Ainda que a espada esteja sobre a sua garganta, a navalha em seu coração, a dor lhe seja por alimento, o fiel adorador, firmado fica, e sua mente sempre estará voltada para a promessa que supera todas as outras promessas, a de possuir a vida eterna com Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém) 

Um Lugar Para Si, Desabar


Disseram-lhe pois seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judeia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazem. João 07:03

Fico a meditar nas Santas Escrituras,  no quanto  sofreram os nossos heróis da fé.
Digo: Como é difícil viver apenas com as armas da fé.

Quando leio sobre Noé, que mais de cem anos passou pregando o verdadeiro evangelho, e, nem sequer, a sua parentela lhe deu crédito.
Salvou-se, sua  família por causa das promessas que Deus lhe fez, e as suas noras, para que houvesse seguimento na humanidade.

Agora me diga: Não haviam Igrejas naquela época?
Não haviam os que ouviram sobre o Deus da criação?
Não haviam templos religioso?
Não haviam crentes?
Claro que haviam tudo! Exatamente como existem hoje.
O problema é que, as pessoas não queriam arrependerem-se, e, voltarem-se para obedecer a Deus.
Elas, queriam era continuar, como as agradavam.
Não queriam  renúnciar a natureza pecaminosa,  mas, queriam a conciliar, como se Deus gostasse de fazer remendos.

Quanto sofrimento Noé não carregava dentro dele? Saber que, amigos, conhecidos, vizinhos, familiares e irmãos, ninguém, dava importância as coisas que ele ensinava.
O resultado foi, todos, foram sucumbidos pelo dilúvio.

José, um menino sonhador, que como qualquer moço sonhava com coisas grandes para sua vida.
E, como alguém que deseja compartilhar os segredos do seu coração, ele contava para os seus, aquilo que Deus o fazia sonhar.

Reflito: o motivo de José contar os seus sonhos,  não seria para encorajar aos seus irmãos a sonharem também?
Será que ele não compartilhava o que ele sonhava,  para mostrar para os seus que Deus iria fazer algo grandioso entre eles?
Que aquela vida que eles viviam, não era o que Deus já tinha  reservado para eles?
No entanto, eles deram credito a José? Pelo contrário,  deixaram o mal se instalar na vida deles,  deixaram a inveja os dominar tanto, que eles preferiram tentar por um fim na vida de José.

Quantas amarguras sentiu José? Quantas lágrimas em oculto ele não derramou? Que dor terrível ele deve ter sentido, em saber que, aqueles que ele amava, tramava o seu fim, só porque ele acreditava nos sonhos que  Deus lhe dava.

Davi, o pequeno e desprezado pelo seus.
Menino do campo, que possuía nobreza na alma, ele não tinha os atributos que os homens desejava para que fosse um guerreiro, muito menos um Rei, mas, ele tinha um coração segundo o coração de Deus, ou seja, puro e verdadeiro. Davi era um adorador de excelência.

Isto atraiu o olhar de Deus, que ordenou que ele fosse ungido como Rei, sobre a Nação da promessa, mesmo sendo ele ainda,  muito jovem.

Qual foi o mal cometido até ai por Davi?
Porque então tanto levante, tanta perseguição, tantas injustiças sobre ele?
Porque ele dizia a verdade e obedecia ao que Deus colocava em seu coração.
Porém, estes homens citados, tinham os seus defeitos,  e podem terem  deixado alguma brecha para que aqueles que se levantavam contra eles, pudessem se justificarem.

Então, vamos falar do Santo. Pois, nenhum destes lembrados, passaram o que Jesus passou. Como foi difícil à situação de Jesus, quando humano.
Inagine um Deus, se despir da sua glória, só para libertar das garras das trevas àqueles que são queridos.
No entanto, nem os mais íntimos, acreditava Nele. O fato de Jesus não ter as características que os homens assimilavam que deviam ter um Deus,  eles, não aceitavam que Jesus fosse o próprio Deus entre os homens.

Quantas dores Jesus não suportou, além daquelas que já conhecemos?
Como não doía no seu coração, sabendo Ele, sobre tudo o que iria acontecer,  e, tentando advertir a todos, mas, ninguém dava crédito ao que Ele dizia, ninguém valorizava aos seus ensinamentos.
Até os seus irmãos o ridicularizava, colocava em dúvida a sua santidade.

Porque é tão difícil para as pessoas aceitarem os planos de Deus?
Por que o mal consegue convencer mais às pessoas do que aqueles que anunciam a verdade ?

Nada mudou,  as pessoas  continuam a amar a mentira e a desprezar a verdade,  às pessoas tem sido religiosas e pensam que adora a Deus.
Poucos querem  saber da palavra.
Muitos,  querem é ostentar um evangelho forjado, emaranhado nos feitos de homens que sem nenhum pudor articula, buscando apenas beneficiarem-se.

Quando alguém anuncia a verdadeira palavra é hostilizado por todos os lados.
Quando a verdade é mostrada, os que andam na nentira, se levantam com perseguição e calúnias.
Até os seus o condena, o despreza, e se levanta contra.

Nestas horas, qualquer coração valente se desaba, e tudo o que se quer é um ombro amigo, a mão do Justo Deus em sua direção, que, ainda que as lágrimas venham caírem, ter a certeza  que, o lenço da Justiça de Deus vai enxugá-las .

Pra Elza Amorim Carvalho.
22/10/2017
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com