Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cansado De Esperar


Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus. Salmos 69:3

Esperar é uma virtude que está faltando entre os filhos da promessa de Deus, bem verdade que, esperar é muito difícil quando se tem algo que precisa ser resolvido logo, e, quando este algo está ferindo a alma, fica mais complexo ainda, pois, tudo o que buscamos é que a verdade seja vista e dita, que a Justiça seja esplanada e feita, e, que, a mentira fique em vitupério. Daí cresce a ansiedade, que aos poucos, corroem por dentro.
Porém, não podemos esquecer que, nós não somos melhores que aqueles que viveram outrora, aquele que viveram subjugados pela sua fé em Deus.
Em toda a bíblia, todos, os que tiveram promessas de Deus, tiveram que esperar. Tiveram que suportar a adversidade, que enfrentar o frio e o calor do deserto da vida. Tiveram que conviver com as calúnias, com as humilhações, com os levantes, com o sarcasmo e zombaria de acusadores.

Mas, todos eles venceram, porque continuaram a acreditar na palavra que Deus liberou aos seus corações, mesmo que, muitas vezes, como fugitivo, se escondendo em cavernas; solitário e isolado como um pássaro de asas podadas; sendo ricos, mas passando necessidades; sendo príncipes, mas forçados a viver como escravos; plantando sem conseguir usufruir do seu trabalho; pisando uva no lagar de trigo; tendo os seus poços entulhados; livres, porém, sendo escravizados, injustiçados; inocentes, mas tratados como condenados. Entre tantas outras e outras situações divergentes.
Nó entanto, todos eles, tinham a mesma perspectiva, traziam com selo dentro de si, que àquele que lhe fez as promessas, seria fiel para as cumprirem. Então, eles creram contra a esperança, alguns, até viveram a margem da dignidade, mas conservaram a sua fé Naquele e, naquilo que eles acreditavam.

O tempo de Deus é bem diferente do nosso tempo, mas, se Deus disse que irá fazer algo, e se estamos na posição que Ele determinou para nossa vida, a vitória vai chegar, as promessas vão se concretizar, vitoriosos iremos ser.
O que implicar, é que nós, não estamos preparados para passar pelos duros testes de resistência espiritual, para provar que não iremos negar a nossa fé.
Dizemos que seguiremos a Deus até o fim, mas, basta um ai, que muitos pulam do barco, e pulam para morrerem no seco.
Se bem pensarmos no caso de Jó, veremos uma injustiça tão grande que causa arrepios da alma. Jó, ele não foi provado não, ele foi moído pelos ataques do mal. Ele literalmente, foi lançado no fundo do poço cuja profundidade era mais de mil metros, é, quando chegou lá, em baixo, só havia lama. Porquê da alma de Jó, só se podia ouvir os gemidos.
E, o interessante é que, Deus consentiu com todo o sofrimento de Jó.
Algo que mexe com o nosso psicológico, já que o próprio Deus testemunhou diante de Satanás sobre a integridade de Jó, então, porque Ele permitiu tão severo acoite, Ele queria ver Jó sofrendo? Não! Ele não tem nenhum prazer em assistir o sofrimento de algum Ser Humano?
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor. Jó 1:21

O que aparece nesta passagem é uma troca mútua de fidelidade, não era só Jó que confiava em Deus, Deus também confiava em Jó, e Ele sabia que Satanás poderia tripudiar a bem querer com a vida de Jó, que Jó iria manter firme a sua fé.
Jó não o adorava pelo que Deus deu a ele, Jó o adorava porque Deus era e é Deus, por isso, foi grandiosa a recompensa que veio de Deus, para a vida de Jó. E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Jó 42:12

Aqui está a diferença do verdadeiro adorador, ele pode passar pelo que passar, sentir a dor que sentir, mas a sua fé jamais é negligenciada, todos podem se levantar contra, a terra pode sair do seu lugar, o céu descer para terra.
O Segredo é, independente do que se venha passar, nunca se cansar de esperar em Deus.
Quem conhece a Deus nunca nega a sua fé, Nele. Ainda que a espada esteja sobre a sua garganta, a navalha em seu coração, a dor lhe seja por alimento, o fiel adorador, firmado fica, e sua mente sempre estará voltada para a promessa que supera todas as outras promessas, a de possuir a vida eterna com Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário