Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Não Olhe Para Atrás


E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:62

Quem já provou do doce amor que há em Deus, precisa ser grato a Ele o tempo inteiro, porque amor igual ao Dele, não há. Quem um dia chegou a sua presença, precisa permanecer diante Dele enquanto respirar, não importando as circunstâncias ou o que se tenha que passar. Quem abraçou a fé em Deus, tesouro precioso achou.
Exatamente por isso, não deve olhar para trás, todo aquele que um dia, se encontrou com o Senhor Jesus, nada, ficou lá atrás, que ainda possa ter algum valor para essa pessoa.

Quando estamos andando em uma estrada, e o nosso alvo estar lá na frente, temos que continuar a caminhar, até chegar aonde está o nosso objetivo, mesmo que cansado, fadigado, e sem forças.  Tudo o que fica para trás, tornam-se, apenas lembranças, que podem ser boas ou não, já se foram, ficaram no ontem, e, o ontem, não retornar mais, temos que viver no hoje, e sonhar para o amanhã.

Se estamos a dirigir, em mão única, a cada milímetro por nós avançado, as coisas que encontrarmos pelo caminho, gradativamente, elas vão se recuando de nós, vão distanciando-se.
Enquanto estas coisas estiverem ao alcance dos nossos olhos, elas se tornarão como miragens, e, só poderemos visualizá-las, através dos retrovisores.
Não será possível retornar por aquele mesmo lugar, para voltar a ver o que ficou. Fato, só se, ao chegarmos no fim da estrada, ou em uma transversal, quisermos recomeçar tudo outra vez. Mas, daí, teremos que voltar ao zero, e isto significa, muito tempo desperdiçado, será que valerá apenas?
E se, quando voltarmos, não encontrarmos mais o que estávamos procurando, se aquilo que nos havia deixado curiosos, não estiver mais no lugar? Certamente, perderemos um precioso tempo, e para nada.
Enquanto que, se estivéssemos a prosseguir, teríamos a oportunidade de já ter visto coisas novas, de ter alcançado os nossos objetivos, de ter conhecido o que ainda não conhecemos.

Na vida Cristã não é diferente, vivíamos em uma estrada que apesar de parecer ser boa, o fim dela é o abismo. Fazíamos um percurso cheio de fantasias, de propostas falsas, de ilusões, de buscas pelo supérfluo, de conteúdo sem cor e sem sabor.
Um dia, Deus olhou para nós, e por sua misericórdia Ele estendeu a sua mão, e, nos fez ver que, para aonde estávamos indo, iriamos direto para o precipício.
Ele então, nos tirou das vias deste mundo, nos deu carona, deixou que assentássemos ao seu lado, mudou a nossa vida, tornou-se, nosso amigo e companheiro, nos ensinou preceitos que até então não conhecíamos, deu novo rumo a nossa vida.
Ele, nos fez sair das veredas tortuosas e entrar, no caminho que conduz para vida eterna.

Agora, depois de estarmos indo bem, deixar que o fermento do mal seja posto em um alimento tão saudável, Contaminado a nossa vida? Isto é doloroso, é desfazer de um amor tão profundo.
Porque deixar que sementes de joio sejam semeadas na terra que já foi limpa, o nosso coração?
Porque sentir saudades de um passado cheios de fantasias, de maquiagens, de vazios?
Porque, depois se estar caminhando na luz, querer voltar para andar nas trevas, depois de achar o caminho da vida, querer retornar para perdição? Para quê?
Pense bem; quem olha para atrás vira estatua, ou é morto pelo inimigo, ainda no meio do caminho.
Quem sai da direção correta para pegar atalhos espinhosos, sentencia sua própria condenação.

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Gênesis 19:26

Só os medrosos, os covardes, desistem do reino de Deus. Só os fracos de espirito recuam da presença do Senhor Criador. Aqueles que tem alma de valentes, que nasceram para vencer, enfrentam o mundo de frente, encara o poder das trevas, lutar incansavelmente, mas nunca desiste de servir a Deus.
Depois de estar fazendo parte do rebanho de Cristo, voltar para o mundo só porque as coisas lá parecem estar mais fáceis, isto é, desejar ser tragado pelo lobo, o ladrão da nossa alma, Satanás.

Os Guerreiros de Deus, sempre ficarão diante Dele, ainda que feridos ou humilhados.
O que devemos almejar é a coroa da vida eterna, não as coisas passageiras desta vida.
Por que razão vejo os medrosos voltando as costas? Os seus valentes estão abatidos, e vão fugindo, sem olharem para trás; terror há ao redor, diz o Senhor. Jeremias 46:5
Pense Nisto!

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)