Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Conhecer a Deus


E te fizesse saber os segredos da sabedoria, que é multíplice em eficácia; sabe, pois, que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniqüidade. Jó 11:6

Eu sei que de fato, ninguém conhece, e nem consegue explicar quem é Deus, por mais estudos que se tenha, tudo se torna muito vago diante do saber sobre Deus.
No entanto, o maior problema, é que as pessoas fazem questão de não conhece-lo mesmo, ou de ignorar a sua existência.
Elas não param para atentar, para aquilo que está bem visível diante de seus olhos, que é o enigma da vida. De onde tudo surgiu, como tudo veio a existir, qual é o proposito da vida humana, até aonde a vida vai, e quem deu origem a tudo, existente.

Essas perguntas básicas, deveriam está na mente de cada pessoa, porém, devido o raquitismo espiritual, muitos, tem preferido comer do vomito de alheios, ao trabalhar para ganhar seu próprio alimento. Ou seja, ao invés de se aplicarem para aprender do próprio Deus, preferem pegar ideias e argumentos de outros, para abastecer o seu celeiro mental, por isso, terminam ficando paraplégico no entender.

Consequentemente, não crescem espiritualmente, não se aproxima da fonte eterna, tem tudo para beber das águas profundas que emana do rio da vida, mas limitam-se, a coarem lama na palma da mão, para matar a sua sede, só porque está, eles conseguem ver.
A maior parte das pessoas preferem se apegar as coisas que eles possuem, aquilo que eles podem ver, e fazem destas, seus deuses.
Muitos, acham que o seu dinheiro lhe dará durabilidade eterna, outros tantos, ocupam-se, e se preocupam, com suas herdades, suas poses, seus status, sua fama, acham que isto lhe é o suficiente.
Pobres ignorantes letrados, se hoje Deus resolver tirar o seu folego de dentro deles, tudo que eles possuem será como esterço, para eles nada mais servirá.

Na verdade, as pessoas  não querem abrir mão do seu eu, e seguem na pequenez espiritual, por isso, elas se confrontam com o sobrenatural.
Vivemos em um mundo tão materialista, que as coisas que são espirituais ficam difíceis de serem discernidas, aceitas, é bem mais viável para muitos, criticar, lançar pedras, dizer que é loucuras, ao acreditar.
Falam-se muito em Deus, mas contados são os que tem intimidade com Ele, para entender, o que Ele fala, e como Ele fala.

Deus está além das riquezas e bens terreno, desta usurpação humana, de que, para ser de Deus tem que seguir a cartilha dos homens e, ou, ter as coisas desta terra.
Deus está em altura elevada, não nestas farpas que o homem valoriza, a riqueza que verdadeiramente tem, quem serve a Deus, não está qualificada na terra, não tem valor para os homens, é desconhecida da humanidade. Os tesouros da parte de Deus, são incomensuráveis e afáveis para a alma.
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

As pessoas sentem é medo da realidade que se escondem por detrás da existência humana, e, quando é aberta uma brecha para os mistérios da vida, isto as assustam, então, muitos preferem continuar na mesmice de sempre, seguindo ao um vinculo religioso, se alto enganando, e dizendo que conhece a Deus.
Sabe o que fez a diferença na vida de Jó?
Ele se permitiu, entrar na fornalha do inimigo, ser provado por Deus, e conservou a sua fé. Ele tinha plena convicção de que Deus estava com ele, e, que tudo Deus podia fazer.
Isto era, tudo, o que ele precisava, não importava o que o inimigo tirasse Dele, ele sabia que, um dia, Deus devolveria tudo de volta.
A questão ali era, até aonde o homem é capaz de confiar na existência  de Deus? Até aonde o homem é capaz de se deixar a mercê de Deus?
A entrega total, a Deus, fez com que Jó deixasse de ser mais um daqueles que vivem dos que os outros falam, e passou ele próprio, ver Deus, em tudo na sua vida.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:5

Se as pessoas bem soubesse quem elas são, que nada mais são do que, um pouco de vento que saiu do profundo de Deus para dentro de um corpo feito do pó da terra, elas temeriam e tremeriam diante deste Deus, dando a Ele as rédeas por total da sua vida.
Oferecendo a Ele todo o louvor por todas as suas obras, atribuindo sempre, a Ele, tudo o que possui.
Porque, se Deus resolver sugar o ar Dele de dentro de nós, a bela flor que então acha que tem alguma serventia, só porque está no Jardim, iria murchar-se, e logo os bichos comeríam a sua carne.
Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Isaías 40:7
O homem sem Deus nada é; por isso, procure conhecê-lo enquanto você tem tempo, porque, logo, Ele exigirá de cada um, a vida que Ele deu.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.
https://praelzaamorimcarvalho.blogspot.com.br/

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)