Pesquisar este blog

domingo, 6 de agosto de 2017

Confiança No Meio Das Batalhas.


Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito tudo,  ficar firmes. Efésios 6:13.

Difícil pensar rápido quando se tem que lutar contra inimigos fortes. Ou nós  críamos estratégias antes, ou corremos o risco de sermos pegos de surpresa.

O nosso inimigo é voraz, ele nunca vem contra nós sozinho, ele tem sempre seus agentes perigosos com    suas manobras desleais,  para tentar tirar a nossa visão do alvo e, nos confundir na hora que é necessário lutar.
Se não estivemos atentos para nos defendermos dos seus ataques ardis, corrermos o risco de perdermos a batalha, ou então de ficarmos muitos feridos.

Precisamos antes de tudo, estar preparados para qualquer que seja a situação.
Conhecer a maneira do nosso inimigo agir é  fundamental para não sermos pego desprevenidos.
Precisamos sair na frente e asseguramos o domínio da situação. Atrair o adversário para o campo em que possamos ter uma visão ampla de tudo o que gira a nosso derredor é algo que tem que ser parte do nosso plano, se o quisermos vencer.  O campo do adversário sempre tem armadilhas perigosas.

Se o adversário é ágil, nós  precisamos ser mais ainda que ele.
Se ele usa de métodos baixos, os nossos, não podem falhar.
Se ele é astuto,  precisamos nos tornar invencível.

Ganha a batalha não os que possuem mais forças,  mas os que sabem utilizar mais a inteligência.
Estamos na contra mão do mundo. Se o nosso inimigo é forte, não devemos jamais nos unirmos a ele, mas devemos sim, procurar um que seja mais forte do que ele, para então  nos apoiarmos.
Equilibrar para não perder energias é bom. Quanto menor for o desgaste que passamos,  mas resistência teremos para lutar.
Quanto maior for a peleja, mas preparados temos que estar.
A vida é constituída com lutas,  porém, os vencedores surgem na medida em que não se entregam.

Não se deixar abater no meio da adversidade, nos ajudar a chegar muito mais longe do que podemos imaginar.
Neste mundo tombado pela guerras interiores, ficar de pé, nas densas dificuldades, já nos faz vencedor.

É necessário acreditar em Deus todos os momentos, crê que Nele podemos  vencer, ainda que o nosso  inimigo pareça assustar.
Quando se tem a Deus como Senhor na vida, não pode ceder aos apelos infames do mal, que insistem em nos dizer que iremos perder.
Em Cristo Jesus,  nós, somos mais que vencedores.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)