Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Triste é quando se afasta da graça de Deus.


Porque lhes teria sido melhor não haver conhecido o Caminho da justiça do que, depois de conhecê-lo, darem as costas ao santo mandamento que lhes havia sido concedido. II Pedro 2:21

É terrível quando se saí da presença de Deus, logo o Espírito Santo se afasta, o espírito humano fica acorrentado na dimensão espiritual, a alma fica vazia, as atitudes ficam estranhas,  a conversa fica frustrante, as palavras perdem o sabor, o valor.
Uma cratera sem fim vai se abrindo por dentro desta pessoa,  tudo que antes ela defendia, agora ela passa a atacar, a escuridão domina o seu interior.

Triste é perder a graça de Deus, a vida desta pessoa fica tão sem graça que se torna uma desgraça.
O seu estado se torma pior do que ela era antes de conhecer a palavra de Deus,  pois, sete espíritos ainda piores do que àqueles que a possuía antes, vem para dominá-la, o que já não tinha paz, tornou-se um campo de guerra, o mal dominou  lhe a mente, e coração.
A boca que jorrava água viva agora destila o amargo da controvérsia.

Terrível é para alguém ser submerso no sangue do Cordeiro vivo de Deus e voltar a se lambuzar na banheira das trevas.
É mesmo que um porco escovado e perfumado retornar para o seu habitar natural, a lama.
Essa pessoa nunca se limpou na alma, nunca provou do pão vivo de Deus e nem deixou ser expurgado de si o odor das trevas.
Ela saiu por um período do Egito, mas trouxe o Egito camuflado dentro de si.

Lastimável estado agora se encontra, pois, apenas, ela tentou colocar vinho novo no odre velho, não funcionou, rompeu-se, e tudo se perdeu.
É preciso lavar o interior do prato, não basta só as suas bordas, a comida é servida no centro do prato e não nas beiradas.
O cheiro ruim que sai de dentro contamina tudo por fora.

Não basta dizer que se é de Deus é necessário ser, nascer de novo,  permitir ter a mente transformada pela inclusão da palavra de Deus. Abandonar o pecado,  não o adaptar ao novo estilo de vida, é preciso querer romper o vinculo com o velho homem
Não vos conformeis com este mundo,  mas transformai-o pela renovação e inovação do vosso entendimento, saber.
Fujam das aparências enganosas, o diabo se transveste em anjo de luz. 

Não seja como um cão que retorna para comer do seu próprio vómito.
Se um dia você conheceu a Deus, dê um adeus as futilidades e banalidades do mundo, apague da memória e do teu coração às atrações e fascinação pelos deleites desta vida.
Não seja mais um nesta multidão perdida que se apressa  ir para a escuridão.
A melhor coisa ao homem é temer a Deus, isto é demonstrar sabedoria. 

Nunca se afaste de Deus, pois isto têm  levado a tantos a ficar tão vazios que acabam ocupando um grande lugar na insignificância. 
Porque até nas palavras de um tolo se acha mais sabedoria do que na boca daqueles que dizendo ser sábios, abandonam a Deus.
Triste é quando se afasta da graça de Deus .

Pra. Elza Amorim Carvalho
#pra.elzaamorimcarvalho
@Praelzacarvalho
# nas redes sociais.
Email: elzacarvalho68@gmail.com.br
https://praelzaamorimcarvalho.blogspot.com/?m=1