Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Vai Haver Mudanças



Vede, isto tão somente achei: que Deus fez ao homem reto, mas ele buscou muitas invenções. Eclesiastes 7:29
Nada aqui na terra é eterno, todas as coisas, elas passam por um processo de transição.
Nada permanece no mesmo lugar, ou do mesmo jeito o tempo todo. Tudo se modifica, se replica, dissolvem, e, se gasta em si.
Mudanças são necessárias em todas as épocas, em todas às ocasiões, e em todos os tempos.
São as mudanças que dão sentido a nossa vida, pois, elas fazem com que tudo se modifique, e se ajeite na medida em que, também, vamos naturalmente, sendo modificados.
Mudamos sempre: de atitudes, de pensamentos, de gosto, de localidade, de comportamento, de personalidade, de idade, da forma física, de cultura, e, até de Deus, como se existisse mais de um Deus que seja digno da nossa adoração.
Nada, fica inalterado em nossa vida, mudamos, antes mesmo de nascer.
As mudanças são as rédeas que aceleram para nosso viver.
Enquanto nós, estivermos mudando para o nosso crescimento e aprendizado, podemos afirmar que, estamos seguindo no sentido certo da vida.
Porém, quando as mudanças nos fazem retroagir, isso, provoca uma defasagem em nosso viver. E, ao invés de crescermos, diminuímos, regredimos.
Ultimamente, as pessoas tem mudado muito, uns tem mudado de corpo, de identidade, de sexo, e assim por diante. Muitos, estão se achando no direito de danificar a obra prima do Criador.
Tantos, tem deixado de ser gente, e tem se transformados em animais, irracionais.
Deus nos criou propensos para mudanças, isto é fato. Mas, será que estás mudanças, as quais estamos construindo para nossa vida, elas provém de Deus?
Será que Deus está satisfeito com o homem atual?
As mudanças que nossa vida precisa, elas tem que ser feitas dentro de nós, na nossa maneira de pensar, e de agir.
Se a minha mente  se renova,  tudo novo se faz ao meu redor; se a minha forma de pensar é honesta, a honestidade vai me seguir; se meu jeito de agir e verdadeiro, a verdade me será por escudo; se busco por coisas boas, irei atrair coisas boas para o meu lado.
Nossas atitudes são responsáveis pelo que cativamos. Por quê, as mudanças surgem de dentro para fora.
No entanto, muitos, tem mudado o corpo, mas a mente continua escravizada pelo pecado. Muitos, mudam de fisionomia, tentando esconderem-se, das frustrações que trazem na sua alma, ao invés de lutar para expurga-la de si. O Ser humano tem se tornado um fiasco.
Precisamos nascer de novo, lançar para fora de nós, àquilo que feri as ordenanças de Deus para nossa vida.
Precisamos deixar morrer a natureza pecaminosa que herdamos dos nossos antepassados, e passarmos a viver dentro da vontade de Deus.
Mudar apenas às aparências, em muitos casos, só si está destruindo, aquilo que Deus formou.
É como se estivesse a insinuar para Deus, que Ele não sabe fazer as coisas corretas, ou melhor, está se afirmando que o homem sabe fazer as coisas melhor, que Deus. 

As pessoas tem marcado seus corpos com estranhas caricaturas, desenhos que arrepiam a alma. Enquanto o que elas deveriam trazerem sobre si, seria a marca do sangue de Jesus, que morreu por todos nós.
Penso; será que estás pessoas não estão apenas revelando o que elas trazem dentro de si, um distúrbio psicológico, uma imagem distorcida da criação de Deus, ou ainda, uma vontade de ser o que não se é?  Mudanças assim são favoráveis?
Elas, até podem serem modernas, alguns podem achar convenientes, mas, as consequências será a mesma que já se conhecem, dores e arrependimento, todos irão ver, lá na frente o que irá acontecer com essas mudanças que não acrescentam coisas boas.
Àquilo que plantamos hoje,  colheremos amanhã. 

Pense duas vezes no que você quer fazer da sua vida, existem coisas que não tem volta. Mudança boa é aquela que nos alegra hoje, e nos beneficiará amanhã.
Se estamos realizando mudanças desnecessárias e contraria a vontade de Deus, é melhor nos preparamos, porque vai haver mudança dolorida para nós.
A melhor mudança que pode acontecer em nossa vida, é quando nos mudamos para o centro da vontade de Deus.
Ele sim, nunca mudou e não mudará.

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)