Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Eu Não Posso Deixar Abater-me.



 
A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25

É com lutas que se vence na vida, portanto, precisamos estar preparados para quaisquer situações, não importa o que venha contra nós, precisamos encarar os fatos e não nos render diante deles.
Pequeno é quem insiste em permanecer na mesmice, quem pensa grande tem os seus sonhos elevados, e a sua mente se acelera para bons movimentos.
O penhor da vida só recebe os que dela bem aproveita, mas o galardão da morte ganha os que desperdiçam o valor da vida.
Viver é muito mais que uma aventura, uma experiência, uma conseqüência, viver é saber valorizar o que de melhor se tem, e ser grato àquele que a vida nos deu.
Nem sempre a vida é fácil, por isso que ela tem tanto valor, as coisas fáceis, geralmente, refutamos sua significância, enquanto aquelas que exigem de nós esforços, nós as engrandecemos.

Cada dia é tempo de vencer, vencer os problemas, vencer as tribulações, vencer o mal e vencer a si mesmo.
As derrotas são botões que nos ensinar a direcionar a vida para o rumo certo, as perdas não representam fracassos, mas indica que precisamos nos aperfeiçoar para da próxima vez, ganhar.
Quem se mostra fraco o tempo todo é porque de fato, a força verdadeira não existe nele, os fortes não se subjugam pelo o que se foi, mas avaliam o que já estar para conquistar.
Viver não é um jogo, porém, muito perde os que jogam com a vida, quem busca pelo perigo, enredado nele vai sempre estar, mas os que procuram distanciar-se do mal, estes, serão vistos como prudentes.
 A recompensa dos tolos são os bens perecíveis, enquanto os sábios priorizam o aprendizado que teve.

Nada é por acaso, tudo tem uma razão, uma motivação; os erros de hoje pode se tornar apoio para as conquistas do amanhã. Ganhando ou perdendo, na vida tudo é lucro para quem sabe o que quer, e aonde deseja chegar.
Quem quer vencer tem sempre que estar aprendendo, e, as melhores lições nós adquirimos quando perdemos algo valoroso.
Aqueles que, muito quer, e nisto investem sem nas suas conseqüências pensar, precisa estar prontificado para o bastante receber, e esse bastante envolver qualquer coisa, boa ou má. O problema estar, como se vai encarar o que recebeu.
A vida é uma troca constante, se ofereço coisas boas preciosidades um dia eu terei que colher, mas, se ofereço coisas más, em algum momento da vida, a maldade virá sobre mim.

Colheita saudável colhe os que semeiam boas sementes, quem dissemina grãos contaminados, terá em seu campo uma plantação doentia, seus celeiros estarão sempre vazios e a sua mesa ficará a faltar o pão.
Os que caminham do lado da verdade, constroem para si fortalezas, e erguem para os seus, belos palácios; mas os que usam da mentira como se fossem tira-gosto, não irá demorar em engasgar-se, com os seus pedaços espinhosos.
O maior tesouro de alguém, não são as riquezas ou os bens que essa pessoa possui, mas, é o legado que ela deixa quando as suas pegadas são apagadas da terra.
É melhor ter um bom nome, do que pedras de ouro, o bom nome não suscita irá e ainda ultrapassam as gerações sendo bem anunciado, enquanto ao ouro, a qualquer descuido é roubado, levanta contendas, gera morte, afastam os amigos e pode ser derretido.

Pior do que cair é continuar no chão; pior do que perder é nunca te tido; pior do que morrer, e ter matado o que devia estar vivo.
Desânimo sonda a vida de qualquer um; cansaço chega até os fortes; solidão rodeia os bem acompanhados; enfermidades envolvem os sadios; dores sentem os que possuem sentimentos; tristeza abraça os que estavam felizes, e decepção toca os que têm coração. Tudo faz parte da vida.
Só perde algo, que antes possuía; e só ganha, que luta até vencer.
Nada nesta vida fica fixo, o tempo todo tudo pode mudar.
Eu preciso mudar, você precisa mudar, nós precisamos mudar; mudar os pensamentos, rever os conceitos,  renovar o entendimento, buscar pelo o novo de Deus, crescer na graça e no conhecimento da verdade, porque só a verdade pode nos libertar dos pseudo do nosso eu.

Nunca se deixe abater pelos os fatos, pelas injustiças, pela escuridão que possa te envolver, qualquer coisa pode mudar, basta para isso acreditarmos em Deus.
Então, busque pelo o certo, e se alimente da genuína fé, creia, tudo pode se transformar por dentro e por fora de você. Não se entregue diante das lutas, porque Deus é Deus, e tudo Ele pode fazer.
Riquezas e honras um dia virão para os que andam na luz; e aos que caminha em retidão, a paz lhes cercará;

Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.

# Repasse esta mensagem, # alguém precisa lê-la.

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus, Amém)