Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2019

DEUS, A PRECISÃO HUMANA


Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7

É muito difícil esperar por algo que se tem urgência, é muito difícil suportar a adversidade quando o que está acontecendo está afligindo o coração.
No entanto, ter paciência, esperar para fazer as coisas corretas, é preciso. O que acontece é que as pessoas não sabem de fato, o que elas querem, elas estão sempre buscando por várias coisas ao mesmo tempo sem ter a certeza do que realmente seja o desejo mais profundo do seu coração.
Elas querem preencher o vazio do momento, e muitas vezes, não pensam   nas consequências do que isso pode lhes trazer.
Tomar certas atitudes  sem tem noção do que está fazendo, e correr risco constantemente.
Por que, a vida, ela não nos permite ensaiar como acontece com uma peça de teatro, a vida, ela é vivida a cada momento, ela não nos dá o direito de rascunhá-la, mas de sermos sempre originais, únicos e verdadeiros.

As pessoas andam em busca constante por algo que possa lhes dá sentido.
Elas são capazes de qualquer coisa para alcançarem o que desejam, fazem o que preciso for para preencher o seu ego, o seu vazio.
Mas, na verdade, tudo que o ser humano fizer sem a aprovação de Deus, se torna supérfulo, medieval.
As pessoas foram criadas por Deus para um designo, elas foram feitas para adorar a Deus.
Eis a necessidade que há  dentro de cada Ser humano, a necessidade de sentir Deus, de estar perto do seu Criador, de viver a vida que lhe foi projetada antes mesmo de ter nascido.

Sem a presença de Deus a vida humana esmera no intenso vazio.
As pessoas sempre farão busca insaciável por algo que lhes preencham, mas, elas jamais conseguirão se preencherem, muitos, por não entender, ou não querer acatar o fato de que, tudo o que elas precisam é de Deus.
Por isso, terminam frustradas, e até  decepcionadas consigo mesmo.
Infelizmente,  ao invés do Ser humano atribuir a Deus as honras devidas, veneram qualquer coisa que lhes pareça apropriada, muitos, lançam-se,  aos cuidados do mundo, correm atrás de fantasias, de recursos momentâneos, de prazeres periódicos.
Tantos, vivem em busca de uma alegria passageira, de fantasias, de ilusão, de uma falsa aparência.
E acabam sofrendo por isso, mesmo assim, não são capazes de parar, analisar, e voltar-se para Deus.

Infelizmente, as pessoas correm atrás de tudo, do  sucesso, da fama, de uma ideologia que elas acham que seja certo,  de homens, de um falso ídolo, de alguém que elas gostem.
Elas só não atentam que tudo isso é em vão.
Tudo que o Ser humano precisa resume-se em uma só palavra, Deus.
O resto, são especulações de uma vida que não dá  razão para o existir.
Porque, sem Deus, o Ser humano nada é! Haja vista  que, nós só existimos porque Deus nos deu a vida, porque há dentro de nós, a sua respiração, o seu hálito, o vento que saiu das suas entranhas. Somos pequenos demais, e muitas vezes, também,  ignorantes demais, porque, não usamos a nossa inteligência para pensar na vida como um todo, mas buscamos por coisas supérfluas, passageiras, sem saber que, vida plena, alegria verdadeira, e tudo que pode nos preencher, só Deus pode nos dá.
Os lugares mais altos que podemos alcançar, é aonde Deus pode nos levar; as coisas mais belas que a vida pode nos proporcionar, é Deus quem permite.
O começo, o meio e o fim da vida se encontra dentro de Deus.
Pense nisto, e não sai mais correndo atrás de qualquer coisa, mas corra para se lançar no abraço de Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho
@Praelzacarvalho
# nas redes sociais.
Email: elzacarvalho68@ ggmail.com