Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2018

Pequenas Promessas, Grandes Realizações.

            
Eu não sei o que foi que Deus te prometeu,  o que você tanto tem esperando,  mas que, não tem visto acontecer.
E, a tua vida tem mudado tanto que parece até que os teus sonhos foram interceptados, que grandes muralhas foram postas em tua frente.
Porém, uma coisa é certa, Deus não mente, e não pode invalidar as suas promessas.
Então, tudo que Ele te prometeu,  por menor que seja a promessa,  ela tem que se cumprir, porque a vontade e o querer de Deus tem que prevalecer sobre tudo e todos.

O problema é que, entre a promessa e o seu cumprimento, tem uma trajetória árdua para se atravessar, e este caminho é espinhoso,  obscuro, está cheio de obstáculos,  de empecilhos, cujo intuito é nos fazer desistir.
O que nós temos que fazer é perseverar em oração, acreditando que, aquele que nos fez a promessa, Ele é fiel para fazer com que ela venha cumpriu-se.

Quando Deus fez a promessa a Abraão,  para que Abraão tivesse onde se sustentar no dia mal, para que ele não perdesse as esperanças, e que ele tivesse plena certeza da sua vitória,  Deus jurou por Ele mesmo,  por não haver nada maior do que Ele, para que Ele pudesse jurar.
Então,  se o nosso Deus, é o mesmo que fez a promessa a Abraão, temos que ter plena convicção, de que,  as promessas liberadas para nós, também vão se cumprirem.

No entanto,  temos que saber esperar pacientemente em Deus, não importa o quão difícil esteja a situação.
Só não podemos querer ajudar a Deus, pois, Ele não precisa da nossa ajuda,  Ele sabe o que é melhor para cada um de nós,  Ele sabe o tempo certo para nos entregar a nossa vitória.
Quando o homem pensa em ajudar no agir de Deus, acontece o que Sara fez, meteu os pés por dentro das mãos e  acabou ficando refém da sua serva.
Temos que confiar em Deus,  Ele sabe do oculto e  do profundo,  as pessoas são boas até o momento que as servimos,  mas, quando elas ganham forças sobre nós,  a maioria, tentam nos ferir, nos expor, nos humilhar, nos afrontar, por que,  em vão é o socorro que vem dos homens.

E, quando aceitamos o erro, só porque estar a nos agradar, quando deixamos de ouvir a voz de Deus, para satisfazer o desejo do nosso coração,  ficamos presos em nossos próprios laços.
Foi assim com Abraão,  quando ele achou que a promessa que Deus lhe fez estava a malograr, ele concordou com Sara em antecipar o tempo de Deus.
Consequente,  tiveram fortes e amargas dores na alma,  tiveram que pagar um alto preço por querer enfeitar o que  Deus já tinha feito perfeito.
Do que se queixa o homem,  se não for dos seus próprios pecados?

Mesmo Abraão errando, as promessas de Deus na vida de Abraão tiveram que se cumprirem,  por que,  o que Deus diz, é  lei.
Então, no tempo de Deus, veio o cumprimento da promessa sobre eles.
Agora sim, era a realização dos sonhos de Abraão e Sara, o filho da sua alegria.
Porque quando a bênção é de Deus, ela enriquece e não acrescenta dores.

Quando Deus diz que vai fazer algo em nossa vida, o tempo pode se arrastar, porém,  nós viveremos para testemunhar os feitos de Deus sobre nós.
As pequenas promessas que guardamos em nossos corações,  se elas  possuem o aval de Deus, não mais tardará, elas irão se transformarem em grandes realizações para  nossa vida.
Deus não mudou em nada, e Ele continua a sustentar tudo o que Ele diz.

Portanto, se você tem promessas de Deus, pode sossegar o teu coração, confiar em Deus, e se preparar, todas as promessas que Deus te fez, elas são obrigadas a aconteceram em tua vida.
Nada, e nem ninguém, pode anular as promessas feitas por Deus.
Confie  em Deus, e continue a esperar,  acredite, pois você vai vencer.

Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo  o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus,  Amém)