Eu não sei o que foi que Deus te prometeu, o que você tanto tem esperando, mas que, não tem visto acontecer.
E, a tua vida tem mudado tanto que parece até que os teus sonhos foram interceptados, que grandes muralhas foram postas em tua frente.
Porém, uma coisa é certa, Deus não mente, e não pode invalidar as suas promessas.
Então, tudo que Ele te prometeu, por menor que seja a promessa, ela tem que se cumprir, porque a vontade e o querer de Deus tem que prevalecer sobre tudo e todos.
O problema é que, entre a promessa e o seu cumprimento, tem uma trajetória árdua para se atravessar, e este caminho é espinhoso, obscuro, está cheio de obstáculos, de empecilhos, cujo intuito é nos fazer desistir.
O que nós temos que fazer é perseverar em oração, acreditando que, aquele que nos fez a promessa, Ele é fiel para fazer com que ela venha cumpriu-se.
Quando Deus fez a promessa a Abraão, para que Abraão tivesse onde se sustentar no dia mal, para que ele não perdesse as esperanças, e que ele tivesse plena certeza da sua vitória, Deus jurou por Ele mesmo, por não haver nada maior do que Ele, para que Ele pudesse jurar.
Então, se o nosso Deus, é o mesmo que fez a promessa a Abraão, temos que ter plena convicção, de que, as promessas liberadas para nós, também vão se cumprirem.
No entanto, temos que saber esperar pacientemente em Deus, não importa o quão difícil esteja a situação.
Só não podemos querer ajudar a Deus, pois, Ele não precisa da nossa ajuda, Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, Ele sabe o tempo certo para nos entregar a nossa vitória.
Quando o homem pensa em ajudar no agir de Deus, acontece o que Sara fez, meteu os pés por dentro das mãos e acabou ficando refém da sua serva.
Temos que confiar em Deus, Ele sabe do oculto e do profundo, as pessoas são boas até o momento que as servimos, mas, quando elas ganham forças sobre nós, a maioria, tentam nos ferir, nos expor, nos humilhar, nos afrontar, por que, em vão é o socorro que vem dos homens.
E, quando aceitamos o erro, só porque estar a nos agradar, quando deixamos de ouvir a voz de Deus, para satisfazer o desejo do nosso coração, ficamos presos em nossos próprios laços.
Foi assim com Abraão, quando ele achou que a promessa que Deus lhe fez estava a malograr, ele concordou com Sara em antecipar o tempo de Deus.
Consequente, tiveram fortes e amargas dores na alma, tiveram que pagar um alto preço por querer enfeitar o que Deus já tinha feito perfeito.
Do que se queixa o homem, se não for dos seus próprios pecados?
Mesmo Abraão errando, as promessas de Deus na vida de Abraão tiveram que se cumprirem, por que, o que Deus diz, é lei.
Então, no tempo de Deus, veio o cumprimento da promessa sobre eles.
Agora sim, era a realização dos sonhos de Abraão e Sara, o filho da sua alegria.
Porque quando a bênção é de Deus, ela enriquece e não acrescenta dores.
Quando Deus diz que vai fazer algo em nossa vida, o tempo pode se arrastar, porém, nós viveremos para testemunhar os feitos de Deus sobre nós.
As pequenas promessas que guardamos em nossos corações, se elas possuem o aval de Deus, não mais tardará, elas irão se transformarem em grandes realizações para nossa vida.
Deus não mudou em nada, e Ele continua a sustentar tudo o que Ele diz.
Portanto, se você tem promessas de Deus, pode sossegar o teu coração, confiar em Deus, e se preparar, todas as promessas que Deus te fez, elas são obrigadas a aconteceram em tua vida.
Nada, e nem ninguém, pode anular as promessas feitas por Deus.
Confie em Deus, e continue a esperar, acredite, pois você vai vencer.
Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.
(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus, Amém)
Nenhum comentário:
Postar um comentário