Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Um Coração Contaminado


Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Mateus 15:18

Só mesmo o poder de Deus para esmiuçar as profundezas humana, só Deus sonda e conhece os pensamentos do coração.
Oh terra difícil de cultivar é o coração do homem, e quando ela estar contaminada as coisas ficam piores ainda, são tantas raízes malignas que surgem que é preciso tomar muito cuidado, para não ficar também preso nas suas articulações.
É preciso se proteger, estar lavado pelo sangue de Jesus, usando as luvas da sua presença.
É preciso fazer uso das ferramentas celestiais para remover os resíduos contagiosos, para arrancar as estacas e fincões colocado pelo mal.
É necessário ter forças e determinação para demolir as grandes de ferro, e os arames da escuridão.

Existem corações que estão submersos nos cascalhos do mal, são tantos pensamentos ruins, tantas maledicências, tanta desobediência aos ensinamentos de Deus, que o maligno tem deitado e rolado dentro destas pessoas.
Um coração que é dominado pelas trevas, tudo nele se torna escuridão, até o que parece ser bom, se torna mau, porque o inimigo vai usar esta pessoa o tempo inteiro, cada passo que ela der, cada palavra que seus lábios proferir, sairá incrementada com uma dose do engano de Satanás.
Porque a boca só fala do que o coração estar cheio, se alguém estar com o coração cheios de maldades, de rancores, de violência, de vingança, de inveja, de usurpação, de mentiras, o que de bom essa pessoa irá fazer?
Tudo o que ela premeditar realizar o maligno vai interferir, vai coagir, vai usá-la para promover as suas manobras perversas.

É necessário primeiro realizar uma exímia limpeza dentro de si, vasculhar os cantinhos mais recôndito, cavar com forças e cautela para retirar os entulhos e sem causar grandes arranhões, remover as pedras deixadas pelo mal, sacudir bem toda a terra até remover por total as impurezas, o obsoleto, aquilo que sufoca e impede a germinação do bem.
É preciso ter sabedoria e saber diferenciar quais são as sementes boas e quais são as sementes ruins que foram semeadas, porque o mal muitas vezes confunde.
As pessoas dizem uma coisa, mas tem outro pensamento armazenado em seus corações, são ideias vindas das trevas, são desejos implantados pelo mal, pensamentos que as distanciam de Deus, atitudes que entristece ao Espirito de Deus.

Sendo que, o que prevalece é o que vem do coração, consequentemente, todas as palavras ditas, mesmo sendo bonitas, não servirão para nada, porque o mal está alojado dentro desta pessoa.
O joio e o trigo são quase iguais, e nem todos sabem diferenciá-los, porém, os efeitos que eles produzem são totalmente diferentes, a serventia de cada um, em nada se compara, o trigo é desejado, requerido, usado, é útil, mas o joio só presta para ser queimado.

Quando alguém estar dominado por sentimentos malignos, o coração desta pessoa fica trancafiada por ferrolhos das trevas, e as sementes que estão dentro dela são apenas joios, e assim como acontece com a própria pessoa, a simples presença do joio, causa danos a toda plantação.
Um coração que faz tudo com o intuito de prejudicar a outro, de ferir a outro, de causar transtorno, ou destruição, na vida desta pessoa não há nada de Deus.
Urge a necessidade de mudanças, de arrependimento, de se permitir ser peneirado pelo Fiel Jardineiro, o Senhor Jesus, só assim, a terra deste coração passará a ser aproveitável e produzirá a cem por um.

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).