Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Fechou a cortina do existir, ponto final a encenação humana.

Fechou a cortina do existir, ponto final a encenação humana.
Palavra do dia 10 de maio de 2023

Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12:15

Não se pode fazer tudo que se quer e nem tão pouco se ter tudo que gostaria de ter.
Porém, não devemos ficar a nos lamentar da sorte, mas procurar viver com o que se têm da melhor maneira, usufruindo a cada dia do que se possa conquistar.
A vida humana é um fio de linha, se não aproveitar enquanto ele está inteiro, nada vai adiantar, depois que ele se quebra, inútil fica, pois na vida não cabe nós.
Tendo muito, tendo pouco ou nada tendo, todos tem o mesmo final, e, desaparece em um piscar de olho.
Quando apaga-se a luz do existir, a vida se vai como uma sombra noturna e nada se leva, só sabe que ela passou quem a viu, quem ficou.
Viva o dia de hoje como se ele fosse o último da tua vida, porque de fato não sabemos se haverá o amanhã para cada um de nós.
Não é a questão do tempo, é a nossa questão de ser, um sopro de vida.
Não sabemos os dias que nos cabem viver, por isso o agora tem que ser o nosso melhor momento, precisamos  aproveitá-lo da maneira mais sabia que pudermos.
Se o amanhã ainda nos restar, façamos dele também o melhor por sua vez.
Nada na terra perdura, tudo tem prazo de validade, dê valor ao que você têm e é enquanto  pode, porque chega um dia em que os valores desejados pelos homens não compensam.
Fechou a cortina do existir, acabou os desvairos, é o ponto final a encenação humana.
🌾💫💫💫🌾
Pra Elza Amorim
# redes sociais 🖌️