Palavra do dia 09 de abril de 2025
E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. Lucas 14:27
Digamos que a vida fosse acabar hoje, você estaria preparado para apresentar-se a Deus?
Vivemos a nossa vida como se ela fosse eterna aqui na terra, mas não é, a duração dela é muito curta.
Precisamos atentar para o que realmente tem valor, aquilo que nos garanta está ao lado de Deus quando partirmos daqui.
Para isso é necessário viver dentro do que o Criador propôs para humanidade. Adorar a Deus acima de todas as coisas e com todas as forças, e amarmos o próximo como a nós mesmo.
Difícil é encontrar quem está dentro deste padrão. Muitos dizem que amam e adoram a Deus, mas também amam tantas outras coisas, adoram a coisas que nem sequer vida possui, adoram pedaços de madeiras ou gesso que foram talhados a contento pelos próprios homens.
Quem tem renunciado a própria vontade para seguir a vontade de Deus? Quem tem se submetido aos ensinamentos do SENHOR?
Amar ao próximo então, que coisa mais complicada é, amar quem nos causa mal, quem fala coisas ruins ao nosso respeito, quem desdenha da nossa pessoa, é deverás um sacrifício sem tamanho.
Mas, a partir do momento que dizemos ser de Deus, a personalidade Dele precisa ser infiltrada em nós. A natureza do SENHOR tem que ser manifesta em nossa vida.
Precisamos deixar de ser quem antes éramos e nos tornamos o propósito de Deus. Assim como fez Jesus Cristo, precisamos fazer também.
Deus amou a todos fazendo estes o que era certo ou não, reconhecendo-o como SENHOR ou não, merecendo ou não, simplesmente Ele a todos amou.
Somos capazes de tamanha grandeza? Penso que não, por isso precisamos todos os dias fazer renúncias, pedir misericórdia e perdão ao SENHOR para que Ele nos lápide.
Deus sabe que não somos perfeitos, que temos os nossos limites, mas se ao menos formos permissivies ao trabalhar Dele, Ele nos encaixará na sua moldura e nos fará seus herdeiros.
*/*/*
Pra. Elza Amorim