Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Tudo É Uma Questão De Tempo


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Se nós confiamos em Deus, devemos perseverar credo e em oração, seja em qual for as circunstâncias, sabendo que, não será em vão a nossa esperança, e que, no momento certo, virá de Deus, o quinhão pela a nossa fé.
De Certo, nada é mais contraditório do que esperar quando a situação apela para que providências sejam tomadas com urgência, no entanto, temos que saber, que o tempo do agir de Deus é diferente do nosso tempo, e, o que Ele diz que irá fazer, não importa o quanto dure, Ele fará.

Há ocasiões que se formos tomar a frente, e agirmos por impulso, podemos cair em armadilhas, a melhor coisa a se fazer quando as dificuldades aumentam, é ter equilíbrio, pensar com a razão, e deixar a emoção de lado, ser coerente, perspicaz e equilibrado.
Um erro nosso, quando as coisas não estão caminhando bem, pode causar uma grande avalanche de problemas. Apenas uma fagulha de fogo em meio as palhas secas é o suficiente para provocar grandes incêndios.
Agir com prudência segurando o controle da situação, evita que danos maiores sejam causados, e que males piores venham a surgirem. As coisas se tornam mais difíceis ainda quando ultrapassamos a linha da sabedoria e do bom discernimento.

Para que querer mergulhar em um rio que já está seco? Isto é querer para dar de cara com o chão. É melhor andar calmamente e com cautela para não ferir os pés.
Tomar decisões errôneas na hora da raiva, é o mesmo que colocar anzol em seus próprios lábios, vai se ficar presos em suas palavras.
Não devemos nos submeter a irá, mas, devemos ser ponderados e procurar contornar a situação para que outros males sejam evitados.
A justiça e razão são boas companheiras, a razão se completa quando a justiça é feita, a justiça se revela, quando a razão age.
Ser inteligente é saber recuar quando acontecimentos ruins quer nos envolver; pensar com o coração pode levar a consequências drásticas, já que o coração se engana facilmente, mas pensar com a razão e com ética, manda para fora os ais da impunidade.

Ninguém consegue tapar o sol com as mãos, mas existe um, que com a sua mão pode apagar o sol, esmiuçar a terra, e desfazer o universo. Deus.
Então, quando as nossas mãos se tornam pequenas demais para resolver uma questão, é melhor recorrer a mão que está firme e segura para nos defender, é melhor procurar abrigar-se na sombra do braço forte que está estendido dos altos céus sobre nós.
Não é fácil se equilibrar quando os ventos estão soprando fortemente, mas, se nos deixarmos ser levados pelo seu sopro, a tendência é sermos arrastados direto para o abismo. É melhor se acostar em Deus.

Esperar em Deus é a saída, principalmente, quando a situação está além do nosso controle. Confiar em seu poder é a melhor alternativa para quem é sábio.
Mesmo que o tempo já tenha passado, e as coisas parecerem não ter solução, no tempo de Deus, tudo será resolvido. Tudo é uma questão de fé, de crê neste Deus que é Senhor sobre o tempo.
No tempo Dele, o que nós necessitamos, será feito em nossa vida.
Creia Nisto, e espere em Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)