Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Em Nossas Palavras Há Poder



O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45

Precisamos vigiar em todo o tempo, principalmente sobre as nossas palavras. A palavra de Deus nos revela que a boca fala do que transborda no coração, isto, deixa claro que, as palavras proferidas por nossos lábios, antes, elas tiveram aceitação, ou concordância, em nosso íntimo.
Sendo as nossas palavras, boas ou não, quando as relatamos, é porque elas já estavam estabelecidas dentro de nós, e, algum efeito, no nosso interior, elas já tinha provocado, por isso que elas transbordaram.

As palavras dita na hora da raiva, elas se tornam armas poderosas contra nós mesmo, e aquelas que são provenientes de desejos libertinos, desejos sexual, indevido, elas são como pontas de agulhas envenenadas, que adentra na vida de quem as falam, sem serem notadas, e, o efeito pode ser terrível, como: traição, prostituição, entre outros, é uma mesa farta para as hostes espirituais do mal, ou seja, para os espíritos de pomba-gira e Padilha, que invadem o corpo e a mente daquela pessoa.
Há muitas gente, mesmo no meio cristão, sendo cavalos destes espíritos por causa do que falou, até mesmo na brincadeira.
É por isso que a bíblia nos diz, que somos enredados por nossas próprias palavra. Precisamos ficar atentos para não viramos presa fácil nas mãos de Satanás, enquanto o que pensamos, estiver retido dentro de nós, há escape para a nossa vida, mas, se o nosso pensamento extravasar através da nossa boca, há depender do que foi dito, podemos ficar presos em redes invisíveis.
E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca; Provérbios 6:2

O coração do homem é falso é enganoso, então, as nossas palavras nem sempre podem ser o que deseja o nosso coração, porque, se o que dissermos for contra a vontade de Deus, o nosso coração nos levará a sofrer consequências desastrosas.
Bom é, se o nosso coração for puro e sincero diante de Deus, integro para com Deus e para com os homens, então, o que pronunciarmos, servirá de exemplo, de apoio, de alimento para muitas outras pessoas. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9

Como Cristãos, temos que vigiar no que pensamos, nossa mente não pode ser armazém das trevas, mas sim, um deposito onde fiquem alojados bons tesouros de Cristo. Precisamos pensar no que edifica e constrói, nas coisas que mostram a grandeza de Deus em nossa vida, e não nos deixarmos ser bombardeados por dados do maligno com pensamento e desejos que vem contra a vontade de Deus.
Se nós temos a mente semelhante a de Cristo, nossa vontade tem que ser obedecer a Deus, fazer a sua soberana vontade, cumprir o chamado Dele em nossa vida, pois, assim fez Jesus.
Mas, se os nossos pensamentos forem maus, pensamentos destrutivos, deprimentes e aborrecedores, não é Deus quem está comandando a nossa mente, não é Deus quem está a governar a nossa vida. [...] Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

Aquilo que pensamos e dizemos tem que está em acordo com o querer de Deus, nossa boca tem que falar sobre coisas proveitosas, coisas que mostre que o reino de Deus, vive em nós. Nossas palavras tem que ser bem temperadas no fogo do Espirito Santo de Deus. Tem que haver, sempre, o sal de Cristo em nossa vida.
Temos que ser referência de Deus, ser a boca Dele aqui na terra, temos que ser luz neste mundo, e fazer brilhar o sol da justiça de Deus, na vida de outros, através da nossa vida. A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Salmos 49:3

Vamos ficar em alerta quanto ao que falamos ou pensamos, há poder em nossas palavras tanto para dá a vida, quanto para matar, tanto a nós mesmo, quanto a outros.
Que, o que esteja a transbordar do nosso interior, seja a unção, a virtude, e a presença de Deus.
Deus nos abençoe

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)