Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de abril de 2023

Procure perdoar sempre.

Procure perdoar sempre
Palavra do dia 20-04-2023.

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22

Que sejamos capazes de perdoar todos os dias em nossa vida. Somente o perdão é que pode nos livrar de correntes invisíveis.
Foi pelo perdão de Deus em nossa vida que fomos libertos das garras do inimigo e passamos a ser filhos da luz.
Se deixarmos a mágoa se amontoar em nosso coração nos tornaremos pessoas amargas, suscetíveis aos ataques do maligno.
Porque, enquanto perdemos o nosso tempo nos preocupando em armazenar em nós qualquer tipo de rancor por outra pessoa, o inimigo inverte tempo para nos destruir mais depressa.
No entanto, mesmo que feridos, sangrando na alma, se liberarmos o perdão, o amor de Deus vem sobre nós como chuvas serôdia e nos enche a alma, encharca o nosso ser da sua presença e expurga de nós a ira, o desejo de vingança, ou quaisquer outros sentimentos  que possam nos afastar dos projetos de Deus.
Perdoar é uma virtude, e só quem tem coração nobre faz isso.
Guardar rancor é muito fácil, é só alimentar pensamentos ruins.
Todos que se permitem ser abduzidos pelo mal trazem consigo vestígios de mágoas, de ressentimentos por coisas que alguém lhes fez.
Precisamos olhar para dentro de nós, analisar se ainda conservamos coisas semelhantes, e, se assim for, que possamos nos voltar para Deus, pedir misericórdia a Ele, suplicar que Ele limpe a nossa alma, mude o nosso pensar, e não permita que venhamos continuar nos projetos do inimigo.
Tudo que Satanás quer é nos envolver na discórdia, em seus planos maléficos por falta de perdão.
Sempre o inimigo vai usar alguém, vai articular  para que palavras malditas cheguem aos nossos ouvidos e firam o nosso coração, consequentemente, nos deixar presos e atormentados por sentimentos ruins.
Mas, se temos Deus em nós, precisamos deixar tudo nos cuidados Dele, pedir a sua intervenção, nos submeter a Ele e deixá-lo que nos conduza.
Certamente, o SENHOR nos livrará de todo mal, nos lavará com seu sangue, nos purificará, nos dará refrigério, e fará com que àqueles que se levantaram contra a nossa vida injustamente, reconheça o nosso valor, ou caíam diante de nós.
💫✨💫✨
Pra Elza Amorim
# redes sociais 🖌️