Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Deus Não Se Engana



Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Eclesiastes 5:6

É impossível Deus se enganar, se Ele nos escolheu para uma determinada função, é porque Ele sabe que somos capazes para superar e vencer até os mais altos obstáculos.
Deus conhece o final de cada coisa antes dela dar início, como Ele também sabe que, durante a nossa trajetória na terra, iremos passar por muitas adversidades, teremos que enfrentar altos e baixos, teremos que conviver com situações que muitas vezes, irá exigir de nós, um pouco mais de atitude e empenho.
Até nisso, Deus pensou, e, de uma forma sobrenatural, Ele embutiu, secretamente, dentro de nós, uma reserva necessária para repor as nossas forças quando tudo parecer ser o fim.

É por isso que, muitas vezes, quando dizemos: eu não posso mais, surge uma energia inesperada e nos mostra saídas, aonde jamais imaginávamos que existiam.
Quantas vezes pensávamos, não vai dar mais certo, e, de repente, começamos a perceber que existia uma luz no profundo do breu, e isto, foi o suficiente para enxergarmos a vitória.
Quantas vezes, muitos, apostavam que, por estarmos passando por determinada situação, seria o nosso fim, e, de um instante para o outro, soprou um vento repentino e nos fez mudar de lugar, e quem estava nos vendo por baixo, quando voltou o seu olhar, viu que já estávamos por cima, e muito bem.

Este é o mistério que nos envolve, Deus não fez ninguém para viver como derrotado, Deus não teve tanto trabalho para fazer sua obra prima, para que fosse vista como sinônimo de fracasso.
Deus não nos programou para sermos perdedores, Deus nos criou e nos predestinou para sermos fortes, valentes, guerreiros e vitoriosos.
Nós, só temos que saber reagir, e, não emprestarmos os nossos lábios falando palavras que venham fortalecer os planos do inimigo contra a nossa vida.
Precisamos entender que, nenhum de nós, está inseto de passar por dificuldades, por tribulações, por tristezas, amarguras e decepções. Nenhum de nós, estar livre dos perrengues desta vida.
Enquanto estivermos respirando, iremos enfrentar muitas lutas, mas, já nascemos projetados para vencer e conquistar coisas grandes sobre a terra. Nós, trazemos na nossa alma, a marca do vencedor. Afinal, carregamos em nossa entranha, a essência do Senhor que é Vencedor Absoluto, Deus.

Deus, Ele nos capacitou, para nos momentos ruins da nossa vida, podermos os enfrentar e vencê-los.
E, quando tudo parecer não ter mais jeito, do jeito de Deus, tudo será mudado para nos garantir a vitória.
Quando a nossa história apontar para ser, o fim, Deus irá se manifestar, então, veremos que, aquele ponto não era o final, era apenas um descanso para que um enredo surpreendente começasse a ser escrito.
Precisamos confiar e andar na presença deste Deus, assim, quando a nossa alma quiser se abater devido as lutas, Ele soprará o seu folego em nós, e tudo novo se fará.
Pode ter plena certeza que, Deus não se engana, ninguém nasceu sem a reserva das forças doada por Ele.
Portanto, respire fundo, acalme o seu coração, procure essa reserva dentro de você, não deixe a tua fé se abater, não oscile, não duvide das promessa que Ele já te fez.
Não importa qual seja a tua situação, busque a Deus, Ele vai te despertar, e alegrias sem limites será derramada sobre você.
Acredite, Você Vai Vencer!


Pra Elza Amorim Carvalho. 
Convite para ministrar: 
elzacarvalho68@gmail.com