Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Caminhada Da Fé


Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé. Romanos 1:17

Oh caminho que se torna extenso é andar pela fé, quantas divergências com a realidade do nosso dia a dia, quantas discrepâncias está em dizer um sou de Deus e de fato ser de Deus, quantas desigualdades há nos que dizem ter a fé verdadeira, da verdadeira fé.
Viver da fé, nada mais é do que morrer para si mesmo, renunciar por total suas vontades e voltar-se unicamente para a vontade de Deus, e, para isto, tem que se fazer grandes sacrifícios.
Porque deixar de lado as coisas que muitas vezes satisfaz o ego, é como arrancar de si pequenos pedaços. Deixar de fazer o que se quer, para fazer o que Deus manda é uma das etapas mais complicada na vida humana.
Porque na verdade, no mundo tem muitas coisas que são boas e interessantes, coisas que a carne humana gosta de ter, e de sentir, são prazeres que são momentâneos, mas que provocam frisuras na alma.

Porém, tudo isto tem muito valor para quem nunca provou algo melhor.
Quando se come de delicias alimentar, ninguém quer voltar a comer coisas sem sabor, mesmo que estas, antes, pareciam serem boas.
É assim na vida, tudo tem extrema importância enquanto não surge outra com importância superiores. Ou seja, as coisas pertinentes a este mundo preenche, aqueles que ainda estão vazios. As coisas desta vida são boas, para quem ainda não comeu do manah de Deus. Porque, quem tem a presença de Deus ocupado ás áreas da sua vida, nada mais, tem valor algum. Então, para estes, fica fácil abrir mão das coisas supérfluas e perecíveis.

Para seguir na vida Cristã, é preciso passar por uma metamorfose, deixar de ser lagarta, com sua natureza destruidora, com hastes venosas, e, entrar no casulo da transformação de Deus, para quando sair, ser como uma borboleta, ainda que não seja desejada, sempre será uma borboleta, será olhada de forma diferente, e vai irradiar energias positivas.
Porque, mesmo sabendo que as borboletas vieram das lagartas, ninguém, apreciam as lagartas como apreciam as borboletas. Visto, todos entenderem que, houve uma transformação súbita, morreu-se, a velha natureza, e nasceu a nova criatura.
O simples aspecto da borboleta, leva a imaginações diferentes, pensamentos leves, a querer está por lugares altos, ou melhor, dá asas aos nossos sonhos. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1
 
Seguir na trilha da fé, muitas vezes, é como atravessar oceanos a nado, parece ser impossível, mas tem que se conseguir, tem que se esforçar, tem que batalhar, achar forças aonde não tem, se quiser alcançar a terra firme. Caso contrario, morre-se em meio as muitas águas, ou as muitas lutas.
Não é fácil prosseguir por este caminho, mas ai daqueles que tem a oportunidade para por ele andar, e volta atrás.
Não é fácil seguir nas pegadas do Mestre, mas se não for assim, ficará com pés pesos em armadilhas do mau.
Caminhar pela fé, é despir-se do seu eu e ser abduzido pelo querer de Deus, é nadar contra a maré, é ir na contra-mão da multidão, é ser sozinho em meio dos milhares, é está errado para todos, mas está certo perante Deus, é desprezar os manjares do mundo e  dos palácios para comer legumes sem sabor, é deixar de ser ovacionado por homens para permanecer curvado diante de Deus.

Resumindo: Caminhar na Fé, é não ter mais vida própria, mas viver a vida de Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)