Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2021

⚔️A lei do retorno 🏹

⚔️A lei do retorno🌟

📜Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata! Provérbios 16:16📜

🏹Tudo na vida tem sua lei de retorno, o que semearmos vamos colher; o que doarmos teremos de volta.
A vida é um constante aprendizado, então devemos aproveitar os nossos erros para melhorar os nossos atos.
Se quisermos algo bom de alguém, temos que fazer algo bom por alguém; se queremos o melhor, devemos plantar do melhor. Não podemos querer o que não doamos, nem dizer uma coisa e fazer outra, isso seria hipocrisia da nossa parte, se fizermos assim, o retorno será de hipocrisia também.
Os nossos atos melhoram ou prejudicam a nossa vida; a vida se alinha sobre os tendões das decisões que tomamos, por isso, temos que escolher com cuidado o que nós seja melhor. O que for melhor para nossa vida, isso devemos praticar, falar, fazer.
Se quisermos o que é bom, bondade devemos semear, mas se praticamos maldades, o mal irá se apossar da nossa vida. Depois não adianta chorar, espernear, nem se fazer de coitado; as nossas escolhas garantem o nosso futuro.
Aquilo que eu faço hoje me fará amanhã.
Quem tem prudência procura viver na verdade, praticar a justiça, se rodeia de coisas que lhe sejam favoráveis, coisas construtivas, do bem. Por que, se acolhermos coisas más, se nos emaranharmos em futilidades, por elas seremos dominados, vencidos.
Precisamos rever os nossos conceitos, valores, prioridades, porque depois as lamentações não vão adiantar, é o que eu faço agora que trará o bem ou mal sobre mim.🎯

Pra Elza Amorim
# redes sociais🖌️