Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Vai Passar


E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:5

Infelizmente, em nossa vida, acontecem coisas que não temos explicações, e, quanto mais procuramos entender, mais perdido ficamos nos fatos.
Passamos parte da nossa vida alimentando um sonho, sonho este que seria o ápice das nossas conquistas, e quando tudo começa a acontecer, quando tudo parece está dando certo, do nada, vem um vento impetuoso e faz tudo se desmoronar. O que havíamos levado anos para conquistar, conseguir, de uma hora para outra, vemos escorregar da nossa mão como barra de sabão molhado. Toda a nossa alegria é dominada por tristezas, e o nosso castelo vai pro chão.

Tudo vira ao avesso, a nossa vida fica de cabeça para baixo, as razões não se completam, as circunstâncias não se integram, e os motivos não justificam. Buscamos respostas por todos os lados, mas tudo o que encontramos se tornam vazio demais, não preenche os espaços que ficou no ar.
Nos perguntamos: como um tão lindo sonho, pôde tornar-se neste terrível pesadelo? 
Aquilo que pensávamos que seria eterno, nada mais foi que uma brisa rápida do romper do dia, passou, pois, quando o sol nasceu, a realidade é outra.
O ardor dos fatos passaram queimar-nos por dentro; somos tomados com alguém que foi arremessado com forças, contra o chão.
E, olhamos para dentro de nós, só vemos feridas, decepções, frustrações, angústias, desalentos. O tão sonhado sonho, acabou em temíveis noites escuras. Passamos a viver algo que jamais imaginaríamos que iria acontecer com alguém, imagine em nossa vida.

Vem a dor, a amargura, o medo, a insegurança, só em pensar que formos traídos por nós mesmo, por ter acreditado tanto em uma nuvem, que foi passageira.
Deveríamos ter nos precavidos mais, deveríamos ter levantado muros mais resistes e ter nos protegidos mais; deveríamos ter refletido antes, ter pensado no todo e não somente no momento, ter se emocionado menos e ter usado a razão mais, ter se ponderado, não ter se deixado ser tomado pelas circunstâncias voando em espaços tão estreitos, mas ter fincado bem os pés no chão, ter tido mais prudência e ficado bem atento para as coisas ao redor, assim, não seriamos pegos tão desprevenidos, tão peito aberto, deveríamos ter vigiado em pouco mais.... deveríamos, sim deveríamos.

Mas, agora é tarde demais, já aconteceu o pior, já formos submersos na angustia, estamos a sentir na pele os sintomas da desilusão, da traição, do pavor. E o que fazer, parar de viver?
Ter medo de ser feliz? Se jogar ao relento e se deixar ser levado pelo pesadelo? Desistir de acreditar? Desistir de seguir em frente?
Não, não podemos aceitar um fim tão dolorido quando este, precisamos dá a volta por cima, e prosseguir.
Certo é: Não dá para esquecer o passado, mas a vida precisa continuar.
Se o ontem não deu certo, hoje é dia de pensarmos melhor e de forma mais correta, pois, sempre no amanhã, é a vez de recomeçar. Enquanto estivermos respirando, temos a possibilidade de fazer tudo de novo, e de forma melhor.
Precisamos pegar os momentos ruins os quais passamos, e fazer deles, um bom aprendizado, corrigir os erros cometidos, melhorar os acertos, aprimorar o conhecimento, e priorizar, aquilo que de fato possui real valor, aquilo que dará um verdadeiro sabor a nossa vida, e ir em frente.

A vida é feita por perdas e ganhos, porque perdemos uma vez, não temos o direito de deixar que esta seja uma regra para a nossa vida toda. Já é tempo de recomeçar do zero, de fazer diferente, de pensar positivo, de se levantar, de se erguer do pó e das cinzas com faz a fênix, e bater asas para o alto, como fazem as águias.
Perdido, tudo só estar nesta vida, para quem já desceu a sepultura, mas para nós que somos guerreiros na alma, todos os dias, são dias de buscar pelo melhor para nossa vida.
Deus, nos deu a cada segundo o direito de escolher o que devemos ser, somos nós quem ditamos as regras para o nosso viver, o bem e o mal sempre estarão do nosso lado, o certo e o errado sempre irá nos acompanhar, erros e acertos sempre farão parte de nós, vamos pegar o que é bom, fazer um pacote, pendurar na tábua do nosso coração, e carregar conosco por onde formos.

Deus sempre estará do lado de quem resolver mudar para melhor, de quem decide crescer e fazer a diferença, de quem decide romper as barreiras e conquistar o que é justo, e o que é honesto.
Tudo passa, então lute, seja melhor do que já foi, não passe junto com a dor, com a amargura, com o fracasso. Amordace a derrota, mande ela para longe de você, e prossiga, tenha fé em Deus, creia no poder que Ele tem. Respire fundo, sonhe lindo de novo e permita que Deus realize os teus sonhos.
Já Lavados e Moldados Pelo Sangue de Cristo, podem ir, e recomeçar.
Amém!

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)