Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Só Deus para ter misericórdia

 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:31

Socorra-me Deus, o fim nunca esteve tão evidente, quanta disparidade na fé cristã atual, se tem medo de tudo, até de germes criados por mãos humanas, e ainda dizem que confiam em ti.
Esqueceram que tu mesmo afirmaste que não devíamos ter medo de quem pode matar somente o corpo, mas que tivéssemos medo de quem pode matar o corpo e lançar a alma no inferno.
Que confusão se faz na mente dos que dizem servir a ti Senhor, eles tem respostas e afirmações para tudo, possuem uma habilidade tamanha para justificarem-se, tem tudo de crente, menos a fé verdadeira, pois, a genuína fé lança fora todo o medo.

Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, seja forte e corajoso que eu estarei contigo, disse Deus.
Para onde foram aqueles das tantas falas que diziam jamais te deixar, Senhor? Alias, pensam eles que estão contigo, mas, nada eles ouvem do que tu estás a dizer.
É uma controvérsia tamanha, uma insanidade de causar espanto. Dizer que tem fé no Deus que é Onipotente, Onipresente e Onisciente é ficar tão temeroso com prenúncios de homens ímpios, só porque eles acham que estes homens têm algum poder, isto é Deus, certamente, porque eles não conhecem o poder que o Senhor tem.
Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do Senhor, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens. 1 Crônicas 21:13

Teu é o poder, o reino, o domínio, a autoridade, só tu Senhor é Deus e pode fazer tudo o que te apraz, porque foi somente tu que criaste todas as coisas.
Quanto a estes mercenários transeuntes que pensam que pode ditar as regras do viver, eles são pobres, miseráveis, pecadores inúteis, quando a tua irá Senhor for derramada sobre eles, nem mesmo seus nomes ficará na historia.

Oh meu Senhor, retira de sobre o teu povo tanta dissolução incabível quanto ao que é viver do evangelho.
Viver para ti é crer em ti acima de todas as circunstâncias, é saber que, tu és escudo e proteção, tu és alivio imediato em todos os instantes, que basta tão somente crermos na tua palavra e obedecer aos teus ensinamentos que tudo ficará bem.
Nada foge do teu controle Senhor, nada te é impossível, nada está fora do alcance das tuas mãos, todos sabem disto, mas, eles só conseguiram saber das letras e não ingeriram o teor destas palavras.
São teus seguidores na superfície, pois se esqueceram que para te servir verdadeiramente têm que mergulhar no profundo da fé.
Eles ouviram a tua palavra, mas a semente caiu entre as pedras, até nasceu e parecia que ia vingar, mas não teve raízes profundas, logo, foi sufocada pelas imposições humanas, pelo medo, pelas notícias ditas pela mídia perturbadora, pelas leis e ordem de homens malignos que distantes estão do teu reino.

Socorro Deus, só tu para ter misericórdias da nossa vida, pois o medo fez a fé de muitos sucumbi diante das ameaças do inimigo.
Socorro meu Deus, ajuda-me, ajuda-nos!

Pra. Elza Amorim Carvalho
# redes sociais