Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Tabernáculo Vivo



A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Salmos 84:2

Todos nós, precisamos nos agregar e congregar perante Deus, o Ser humano foi criado para viver em família, e nós, formamos a família de Deus.
Engana-se quem pensa que consegue se manter firme na fé por muito tempo, sem estar junto com outros irmãos, se um cordão com três dobras é mais difícil quebrar, isto quer dizer que um cordão sozinho, ele fica vulnerável, apto para ser partido. Então, quanto mais voltas o cordão tiver, ele ficará mais forte, mais resistente. Imagine como ele fica com inúmeras dobras?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa. Eclesiastes 4:12

Precisamos congregar sim, para juntos cultuarmos ao nosso Pai. Sabe quando o pai tem muitos filhos, e os filhos já estão casados e vivem cada um nas suas casas, ou então, os filhos viajaram, estão estudando, moram em locais diferentes, e, eles decidem se reunirem na casa dos pais.
Então, eles marcam um dia, e reuni toda a família, fazem festas, comemoram, brincam, sorriem, fazem o possível para demonstrar agradecimento aos pais por ter lhes dado a vida, e o quanto estão felizes por poder estarem mais uma vez juntos.
É exatamente assim com Deus, somos todos criados por Ele, viemos todos do seu projeto grandioso de vida, somos todos irmãos, porém, pessoas diferentes com personalidades diferentes, comportamentos diferentes, maneira de ser diferentes, mesmo assim, todos nós fazemos parte da família de Deus.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19

E, os templos onde se cultuam a Deus, são os lugares que foram consagrados pelos homens para Deus, em uma linguagem figurativa, lá, acaba sendo a casa de Deus, porque os seus filhos escolheram aquele lugar, para homenageá-lo, para agradece-lo, para se unirem e reunirem em seu nome, para demostrar contentamento por Ele ter lhes feitos, por ter lhes dado vida, saúde, forças e muitas outras coisas.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20
Lá também, é o lugar onde alguns filhos que estão passando por dificuldades, apertos, e lutas, aproveitam a oportunidade para falar para Ele sobre as suas necessidades, sobre alguma situação ruim que esteja atravessando, para contar ao Pai, como estão a vida dos seus, e pedir-lhe ajuda para resolver os problemas. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7

Por isso, é necessário que estejamos direto na casa de Deus, o nosso Pai, isto significa que nós, somos filhos que correspondem a expectativa do nosso Pai que é de estar sempre presente em sua casa.
Claro que Deus não habita em templos feito por mãos humana, que casa nós, seres tão pequenos, poderíamos fazer para um Deus que é incomensuravelmente Grande, habitar? Nenhuma, mas, estes lugares foram frutos de orações, de jejuns, de clamores a Deus, nestes lugares foi derramado o óleo da unção, e ungido para que o nome do Senhor Deus fosse exaltado e manifesto ali, então, obviamente, Deus estar ali.
Porque assim estar escrito, O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? Atos 7:49

No entanto, a morada preferida por Deus, não são os lugares fixo, mas são aqueles que se locomove, que é a minha e a sua vida, estas são as casas onde Deus quer viver eternamente, somos nós, os Tabernáculos Vivos de Deus.
É, em nós, que Deus quer se mover e locomover aqui na terra, é através de nós, que Deus deseja se manifestar; é em nós, que Deus almeja ser revelado.
Deus, Ele não quer só estar presente quando tem várias pessoas reunidas, Ele quer estar presente aonde você estiver, sozinho, você e Ele, em uma ligação que não possa se separar, um elo de amor como um fogo que jamais se apaga.
Deus gosta de mudanças, de promover os seus feitos gloriosos na terra, e, Ele deseja fazer isto, nos usando.
Precisamos ser, a segunda casa de Deus, porque a primeira estar nos céus, distante dos olhares humano, mas, nós estamos aqui na terra, e Deus que ser visto em nós, somos o lugar, onde Deus escolheu para morar.
Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Porém, nós precisamos compartilhar isto, ajudar uns aos outros, encorajá-lo a prosseguir, a olhar para o alto, e isto fazemos quando nos reunimos na terceira morada de Deus, que são os templos, popularmente falando, são as Igrejas, aquelas aonde o nome Dele é o único que reina soberanamente.
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo. Salmos 27:4

Portanto, não se afaste de Deus, não ache que estando longe do lugar em que o nome Dele é adorado, você vai ter forças o suficiente para enfrentar as afrontas do inimigo. Você é um ramo que precisa estar ligado diretamente na árvore, caso contrário, você irá secar e quebrar-se. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Aproveite este dia, e compareça à casa do Pai, lá, a casa Dele, que é você, será restaurada, edificada, reerguida e ornamentada com o óleo novo da sua unção. Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).

Guerreiros Anônimos



Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. Salmos 18:29

Quem são os verdadeiros heróis, se não for aqueles que lutam incansavelmente sem se entregar diante das dificuldades, sem se deixar vencer, sem aceitar a derrota com a saída.
Heróis, são aqueles que não se rendem, mas, que batalham, que pelejam, que mesmo feridos vão até o fim, sem nunca abrir mão da vida.
O maior prêmio de um lutador não é o troféu que outros lhes dão, mas é o vencer a si mesmo, os seus limites, as suas forças, as suas dores, os seus medos, as suas debilidades.
Fortes são os que aceitam saírem para as batalhas sem colocar limites de até aonde pode ir, que guerreiam até o fim, vencendo ou não.

Gigantes, não são aqueles que são altos e robustos, que assustam pela sua aparência, mas são aqueles que são valentes e corajosos, que não foge das lutas ainda que elas sejam intensas, árduas e sangrentas.
Um exímio lutador não escolhe o seu opositor, ele estar sempre preparado para enfrentar qualquer um, porque ele entende que, quanto mais forte for o seu adversário, irá tornar mais preciosa a sua vitória.
Os fortes trazem dentro de si a certeza que é capaz de vencer em qualquer que seja a situação;
Uma pessoa vencedora, ela não pode ser apenas mais uma, ela é, guerreira por natureza.

Lutas, batalhas, e guerras sempre irão existirem, assim como os valentes, os heróis, os guerreiros, e os grandes soldados, também. Porque um só existe, por que o outro promove.
Ninguém nasceu pronto, todos tem que aprender, tem que se preparar, se prontificar, se doar, si permitir vencer.
Os grandes, eles não tem medo das ameaças que vem de fora, estes trabalham para dominar aquelas ameaças que surgem dentro deles, essas sim, serão as únicas capazes de os deterem.
Os maiores guerreiros são aqueles que ninguém os conhecem, aqueles que batalham incansavelmente para sobreviver, aqueles que enfrentam as noites frias deste mundo, os ventos fortes das desilusões, as forças ocultas das traições, são aqueles que suporta as calamidades, as injustiças, as aflições da alma, mas não desiste de viver.

Vencedores, são os que enfrentam as guerras internas e externas da sua vida, e não se rendem diante delas, aqueles que mesmo não tendo nada, são exemplos de coragem, de força e determinação. São aqueles que, pelo os quais, ninguém dá nada, mas, eles são de fato, sinônimos de recuperação, servem como modelos para todos, diferenciam-se, dos que se acham grandes, mas que só são, porque eles têm, se nada tivessem, nada seriam.
Grandes mesmo, são aqueles, que mesmo já tendo ido ao fundo do poço, não aceitaram continuar lá, si venceram, venceram a escuridão, romperam o véu da esperança e se ergueram, saíram de lá, entram em outra dimensão, fizeram o clarão da vida, os acharem.

Maiores ainda, são aqueles que se levantaram do pó e das cinzas, da cama da desilusão, da decepção, que escaparam do berço da morte, e saltaram as barreiras da destruição, que fugiram dos braços do mal.
Aqueles que, mesmo com pouco, sempre estão com um sorriso no rosto, um pensamento virtuoso, uma palavra de incentivo, de resignação.
Grandes, vitoriosos e valentes são os muitos Guerreiros Anônimos, que nunca apareceram nos outdoor e nem andaram em frente aos holofotes, mas que vivem a vida, com respeito, com dignidade, com justiça e com honestidade, estes são os verdadeiros campeões.
Porém, muito mais que vencedores, são aqueles que confiam em Deus e que faz do Todo Poderoso o seu braço forte. Se nós, por sermos valentes, já somos heróis, com Deus, nos tornaremos invencíveis, imbatíveis.
Que Deus nos faça os seus Guerreiros.

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).