Pesquisar este blog

sábado, 14 de outubro de 2017

Assim Somos Nós


Então vi toda a obra de Deus, que o homem não pode perceber, a obra que se faz debaixo do sol; por mais que trabalhe o homem para a descobrir, não a achará; e, ainda que diga o sábio que a conhece, nem por isso a poderá compreender. Eclesiastes 8:17

Buscamos intensamente dia após dia, por algo que nem ao menos sabemos o que seja, queremos muitas outras coisas, mas não sabemos como encontrá-las, viajamos em nossa imaginação, com sonhos que parece ser devaneios, sempre em busca daquilo que seja suficientemente forte, e preencha as lacunas do nosso viver.
Mesmo sem poder voar, damos asas a nossa imaginação e sobrevoamos para um mundo escondido que produzimos em nosso entender.
Buscamos por flores de todas as especiés, com todos os aromas, de todas as cores, para enfeitar, sem querer fantasiar, um universo que só existe dentro de nós.
Acaso isso pode acontecer?

Buscamos por preciosidades que sejam superior as joias de ofir, pensamos no melhor, queremos encantos, poesias, melodias, musicas que preencham o nosso ser, assim, vamos longe, sem do nosso lugar, levantar.
Vivemos a procura do tudo, sem saber que nada podemos achar, porque o tudo que muitas vezes almejamos são apenas frutos do nosso sonhar, eles só existem em nós mesmos.
Certo é; Nada é mais claro que a luz do dia, mas tem dias que se tornam escuros para nós, porque, aquilo que ainda não conseguimos ser, muitas vezes, faz ofuscar o  brilhar, o que nos faz encandecer.
Mas, porque essa busca incansável dentro de nós? É a procura pelo fenomenal, aquilo que possa tocar nas profundezas da nossa alma e nos faça beijar a verdadeira paz.
Somos como pedras que precisam ser polidas, lapidadas e talhadas, mas não suportamos sentir dor, como isso pode ser? Se para todo processo de beleza se concretizar, os excessos, o desnecessário, o obsoleto, precisa ser tirado, arrancado, expurgado.
Seria a vida um desvelo dos sonhos, ou somos nós que desnovelamos tentando adequá-la, a nós?
Mas, quem somos nós para pensar em governar a vida, se nada sabemos sobre ela, quando achamos que tudo está bem, somos pegos de surpresa, e reviravolta nos cerca, nos deixando ébrios com suas consequências.

Porque coisas tão simples, costumamos complicar tanto?
Porque coisas tão sutis, desdenhamos?
Porque os amargos da nossa vida costumam durar mais que os afáveis?
Porque as longuras que ainda temos para andar, possuem bem mais elasticidade do que aquelas que já caminhamos?
Tudo, é uma contra-versão.
O que muito busco, me eternizo;
O que muito desejo, me envolve;
O que muito quero, me completa;
O que muito desprezo. tende a querer se achegar a mim.
Os desafios me preenche, me engrandece, me da forças para ir além, para suportar os ais, e me faz pensar em coisas novas e especiais.

Fluxo do meu imaginar, transcorre calmamente por entre os meus lábios, e devagarzinho, sutilmente passa, para que muitos, não queira usurpar.
Eu cuido da caixa secreta que fica em mim, e com tesouros raros, procuro sempre preencher, porque eu sei que, existe um, que tudo sabe, que tudo desvenda, que tudo coloca para ser pesado.
E, peso desnecessário pode me levar para uma tumba fria, e ali, o que poderei eu fazer? Emudecida eternamente ficarei, sozinha permanecerei, esquecida me tornarei.
Ah se bem soubéssemos nós, a real nobreza do viver, nos doaríamos muito a mercê do bem, e nos afastaríamos muito mais, do que aparentemente sinaliza para o mal.

Sentinelas vazias são os que vivem sem perceber que a vida é um complexo com curvas, cheias subidas e descidas, prosseguir é preciso.
Para se chegar aonde se quer ir, precisa-se, fazer muito além do que já se faz.
É preciso direcionar o barco, focar no alvo, aquentar firme o peso do leme, e navegar no seco.

Nunca seremos no todo, completos, sempre estaremos a buscar, e essa busca só termina, quando na parte inteira da nossa respiração, nós nos encaixarmos.
O homem em Deus: o fim de todo o vazio, no seu real começo.

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias. Eclesiastes 7:29


Pra. Elza Amorim Carvalho            13/10/2017
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.
https://praelzaamorimcarvalho.blogspot.com.br/

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)