Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Sol Ardente

                                             

Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; [...] Tiago 1:11

Tem fase na nossa vida que é cruel, parece que um verdadeiro céu de bronze se forma sobre a nossa cabeça, nada dá certo, nada prospera, só os problemas aumentam.
Corremos de um lado para o outro, mas parece que as portas se travam, que muralhas são formada em torno de nós, surgem lutas e mais lutas.
É nesta fase que precisamos demonstrar a verdadeira fé que carregamos dentro de nós, é nesta fase que precisamos mostra que Deus está na nossa vida, e que, como Ele, somos capazes de vencer qualquer que seja o obstáculo.

Porém, quando o sol está ardente, precisamos procurar proteção, e, a única proteção que resiste quando algo que está fora do nosso alcance tenta nos paralisar, é a presença de Deus.
Nos momentos cruciais da nossa vida, nós precisamos entender que, o único capaz de nós auxiliar e nos fazer vencer, é Deus.
Ele é aquele que se sobrepõe ao que estar mais alto. Ele é o que nos suaviza quando tudo parece queimar sobre nós. Ele é aquele que sombreia quando o calor está a assolar. Ele é a brisa mansa quando ventos contrário parecem querer rasgar a nossa pele.  

Deus é a esperança para o cansado, é o alivio para o amargurado, é a cura para o enfermo, é a paz para os que se encontra em conflitos.
Deus é a água fria quando a seca aumenta, é a luz quando a escuridão chega, é o refrigério quando o mal quer prevalecer.
Deus é a saída, a solução, a mudança, a transformação, o novo.
Com Deus as portas se abrem, os céus se fecham, as águas fazem muros, o caído se levanta, o prostrado se coloca de pé, o amargurado ganha alegria para viver.

O Senhor é quem nos restaura quando o cansaço quer nos dominar; o Senhor é a nossa fortaleza quando as nossa forças não mais existem.
Deus é o nosso abrigo e proteção, Ele é o nosso porto seguro quando tudo faz parecer que vamos afundar.
Com Deus, não ficaremos livres dos problemas, mas, sempre Ele nos dará forças para vencê-los, seja na ocasião em que for.
Deus é o nosso manancial quando o deserto parece se estender a nossa frente, Ele é a calmaria quando o mar da nossa vida revolto fica, Deus é o ar que nos dá a vida, quando nosso peito parece se comprimir por causa das angustias.
Quando os raios do mal são lançados em nossa direção, Deus é a mão que os faz desviar; Quando as flechas do inimigo quer nos atingir, Deus é o escudo que está a nos proteger.

Portanto, se você está atravessando uma fase ruim, não se desespere, mas, confie em Deus, Ele é o socorro bem presente na hora da angustia para aqueles que Nele Crê. Deus é o alento da nossa alma, quando as lágrimas insistirem em cair.
Não temas, se as coisas ficaram difíceis demais, Deus vai te ajudar;
Se o sol do mal quer te assolar, a sombra de Deus está sobre a tua vida, e nada teu será destruído.
Deus já enviou o vento da calmaria, e, a bonança do Senhor já foi liberada para você.
Apenas Confie e espere Nele.

Pra Elza Amorim Carvalho

Convite Para Ministrar: elzacarvalho68@gmail.com