Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2018

É Preciso si vencer


Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;  Tiago 1:14

Resistii ao mal, e ele fugirá de vós.
Se nos mantermos firmes diante dos ataques do inimigo, ele pode usar da artimanha que for,  nós não cedermos,  ele pode lançar os dardos que ele bem quiser que nós não seremos afetados, ele pode jogar as suas pérolas a vontade sobre nós,  que jamais as usaremos.
Quem estar disposto a resistir diante de um  valente,  mais valente se torna.

Porém, é diferente quanto aos desejos da nossa carne, aquilo que alimenta o nosso ego, que fazem aflorar os nossos instintos, que nos leva a fazer as coisas que são  contrárias a vontade de Deus, a estes, somos nós que temos que fugir deles.
Se existe algo que incita a nossa vontade, que provoca sensação prazerosas em nós,  e se, este algo, nos leva a pecar, mesmo que ele pareça ser bom, vai ser muito mal para nossa vida.

Tudo que a bíblia diz que é pecado,  isso é ruim para nós.
Por isso, jamais se deve pensar, que algum tipo de tentação venha de Deus.
Deus, Ele não tenta ninguém, quando Ele permite que situações divergentes ao que Ele quer para nós, nos aconteça, Ele também nos dará forças e estratégias o suficiente, para sairmos vencedores.
Quando caímos em erros que podiam terem  sidos evitados, foi porque isto era desejo oculto que estava instalado dentro de nós.

Um saudosismo, as lembranças, ou recordações de situações ou coisas que deviam serem esquecidas.  Isto são concupiscências que alimentamos secretamente.
Desejos inibidos que vetamos por um espaço de tempo, por medo, ou por receio de alguma coisa, até por conveniência própria.
Mas que,  na primeira oportunidade favorável a aquele desejo, ele se torna mais fortes que nossas próprias forças, porque ainda ele não foi  banido do nosso coração.

Se estamos debaixo das misericórdias de Deus, Ele sabe das nossas fraquezas,  dos pontos frágeis que contém em nós. Tão logo, Ele coloca sobre a nossa vida, uma cobertura resistente o suficiente para não cairmos em erros.
Isto sim, se for essa a nossa vontade.
Porque se dentro de nós perdura o desejo pelo o pecado,  nem o próprio Deus irá fazer nada por nós,  pois, Ele nos fez com liberdade de escolhas,  Ele nos deu livre arbítrio,  então, o querer não ceder ao pecado,  precisa ser nosso, e não de Deus, afinal, Deus nos fez foi para o bem, para termos vida abundante, para andarmos afastados do mal.

Se sabemos que determinada coisa é errada, mas insistimos em fazê-la,  é porque ainda não formos libertos do pecado,  a nossa vontade ainda não é fazer a vontade de Deus,  estamos usando a fé como paliativo,  para escapar de algumas situações.
Não vivemos ainda pela fé,  no temor a Deus. Porque, quem teme a Deus procura si vencer, procura dominar a sua vontade errônea, e, não brinca com o pecado, pois, essa pessoa entende que, o pecado destrói, mata.
Quem é de Deus, foge até daquilo que tem aparecia do mal.
Quem conhece a verdade, mas insiste em viver pecando, é porquê ama a morte.

Então a concupiscência, havendo concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.  Tiago 1:15

Pense nisto!

Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.

# Repasse esta mensagem, # alguém precisa lê-la #.

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo  o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus,  Amém)