Palavra do dia 07 de novembro de 2023.
Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, terrível em louvores, obrando maravilhas? Êxodo 15:11
Quem dera o homem de fato conhecesse a Deus. Ou pelo menos conseguisse se aproximar da sombra da sua grandeza.
Por mais que se tenha sabedoria, o saber humano não passa de meros deslumbres, o verdadeiro saber está em ser íntimo de Deus.
Tudo que há é criação do SENHOR. O universo está dentro de Deus e Deus está dentro de nós, então, há uma ligação nisto que não se tem como explicar.
Existe um elo único, incondicional, ligando Deus ao homem no universo, e, por mais que se estude, não há como descrever Deus.
Tudo, por mais esplêndido que se diga, é pouco demais para o que realmente Ele é.
Deus não tem origem, Ele é a origem, e nós somos originados de dentro Dele, Ele nos pensou, nos idealizou, e nos formou conforme bem lhe pareceu.
A todos Ele criou com um propósito, tudo Deus fez para louvor da sua glória.
Mas, quem é de fato que dá louvor ao SENHOR? Quais são aqueles que não se preocupam com as coisas desta terra e se preocupam em ouvir e fazer conforme a vontade de Deus?
A benignidade do SENHOR é inigualável, Ele apieda-se de todos nós de tamanha forma que por mais erros que venhamos cometer, Ele não permite que o inimigo nos destrua, antes, demonstra-nos a sua misericórdia, nos fazendo enxergar as nossas iniquidades e nos voltarmos para Ele.
E, quando isto acontece, tudo o que fizemos de errado, os nossos pecados, Ele lança nas profundeza do oceano.
A fidelidade do SENHOR para conosco permanece desde quando Ele fez o homem, semelhante a Ele, a sua imagem.
O SENHOR perdoa as mais terríveis rebeliões do seu povo, e Ele está sempre disponível para ouvir o seu clamor e os ajudar.
Quando o buscamos de todo coração, o encontramos.
Quem realmente entende isto? Quem realmente conhece a Deus? Quem é aquele que age semelhante ao SENHOR?
💫🌻💫🌻💫
Pra. Elza Amorim
#redes sociais 🖌️
Nenhum comentário:
Postar um comentário