Pesquisar este blog

domingo, 27 de agosto de 2017

A Vida Não Pode Parar


Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18

Não importa o que aconteça conosco, ou ao nosso redor, prosseguir é fundamental;
A vida é uma escada, cujos degraus são de aprendizagem, até dos instantes cruciais, ficam nobres lições.
Cada dia em que pisamos sobre o solo, há algo novo para ser feito, ou algo para ser desfeito. No Entanto, existem coisas que precisamos pensar bem antes de realizar, porque uma vez feita, não há como voltar atrás.
Na escada da vida, há subidas e descidas; acertos e erros, idas e voltas.
Sempre, teremos que tomar decisões, optarmos para o lado que nos seja conveniente. A cada momento em que vivos estivermos, será necessário fazermos escolhas, e uma destas, pode ser o divisor de águas da nossa vida.
Todos os dias, haverá etapas:
Sãos metas que precisamos alcançar, sonhos que queremos realizar, perigos que temos que enfrentar, e aprendermos a nos defender.
Só não podemos nos deixar vencer pelo medo, ou pela covardia; não devemos nos deixar ser engolidos pelas catástrofes que chegam sem avisar; não podemos nos deixar ser levados pelas tempestades que se apresentam diante de nós.
Em qualquer situação, temos que estar cientes que, viver é preciso, e não importa o quanto difícil isto seja.

Se Deus permitiu que viéssemos a este mundo, certamente, não foi para sermos meros expectadores, há uma missão para cumprirmos, mesmo que seja ela, árdua, como foi a de Jeremias, a de João Batista ou a de Jesus. Eles sofreram, gemeram, choraram, se entristeceram, mas prostrados não ficaram, na hora certa, eles venceram;
Por isso, não importa as dificuldades da nossa caminhada, momentos ruins sempre haverão, porém, a vitoria também, sempre virá.
Tudo tem um porque, e um para que. Em tudo, há propositos de Deus, para com a vida humana.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

E, se Deus conheces o final das coisas antes delas acontecerem, certamente, a nossa vida já está desenhada na palma da sua mão, todo o nosso enredo, toda a nossa historia, já esta escrita por Ele, basta sermos obedientes a Ele, e tudo fica bem.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:16

Logo; as dores, as tristezas, as decepções, os altos e baixos, fazem parte, compõe a escala da vida, não tem como fugir, elas sempre estarão presentes, enquanto estivermos respirando.
Portanto, não podemos nos deixar abater ou ser levados por estes sentimentos ou situações, apesar de tudo fazer parte do viver, somos mais fortes que tudo isso, porque nós somos a semelhança do Pai, e se nada destrói o Pai, certamente, não destruirá os filhos que estiverem debaixo da sua guarda.
Enquanto possuir folego em nós, sempre aparecerá situações que irá exigir de nós, tanto as lágrimas quanto os sorrisos, mas, se permanecermos firmes em orações,  nada nos abaterá.
Só temos que ter prudência, e prosseguir na caminhada enfrentado todas as situações, com dignidade e coragem, superando as desavenças, e as dificuldades por ela proposta.
Diante disto, se ventos fortes estão soprando, e as nuvens ficaram escuras sobre ti, acredite, tanto os ventos quanto as nuvens, são passageiras, por isso, não temas, logo, um novo cenário vai surgir em tua vida.
Se o teu deserto se estendeu, o sol ficou mais quente, os dias sombrios e as noites mais longas e frias, não pense que este será o te fim, Deus já preparou novidades de vida para você.
Respire fundo, erga a cabeça, ponhas as armas da fé em ação, e continue a marchar, se o mar não se abrir, você irá andar sobre as águas.
Se as estradas se fecharem, não esqueça, Deus já te deu asas de águia, você pode voar.
Não temas, Confie em Deus e prossiga, Afinal, A Vida Pede Passagem!

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário