Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

A Voz De Deus


E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvorés do jardim.  Génesis 3:8

Ouvimos ecos o tempo inteiro, até mesmo quando tudo se cala, ouvimos a voz dos ventos que sussuram em nossos ouvidos.
Mas, qual é o som que estamos a dar maior importância?

Precisamos entender que, tudo o que ouvimos, quer nos dizer alguma coisa.
Será que nós  estamos aptos para entender o que estamos a escutar?
O silêncio, ele também  tem o poder de gritar aos nossos ouvidos,  pois, quando tudo silenciam  em nossa volta, a nossa sensibilidade se ativa, de modo que, até o  mais suave dos toques podemos escutar.

Então, precisamos fazer silêncio dentro de nós, para que consigamos escutar a voz do Espírito de Deus. Porque,  o toque de Deus só sente, quem está em sintonia com Ele.
Se nos permitirmos ficar submersos nos sons gritantes deste mundo,  dificilmente, conseguiremos escutar Deus falar conosco.
Visto que, os sons  deste mundo, ferem   os tendões que nos leva ouvir a voz de Deus.

Em meio a tanta falta de discernimento espiritual, o barulho  das trevas, conseguem,  criar barreiras terríveis para tentar impedir que ouçamos o que Deus quer nos dizer.

Deus fala a todos os momentos com cada um de nós,  nas mínimas coisas, nos gestos nobres,  na pureza de alma, e em  atitudes de fé e misericórdias às quais expressamos.

Os tons da voz de Deus,  não são  iguais  aos sons das notas tocadas pelos homens.
O som de Deus faz estremecer a alma de quem o escuta.
A voz do Senhor, despedaçam julgos, quebram grilhões,  rompem barreiras, destroem cadeias e dá vida,  ao inanimado.

O som de Deus atravessa os céus e ressoam sobre toda a terra.
Deus, fala por detrás do universo, mas nós  podemos o ouvir, por dentro de nós.

Para ouvir a Deus, não existem regras humanas,  basta ser sensível ao vento do Espírito Santo.
Deus, ainda hoje fala ao meu, e ao teu coração,  será que nós  queremos nos apresentar diante Dele? Ou será que  estamos iguais a Adão e Eva,  que por terem consciência de ter errado, de terem  desobedecidos, terem saído da posição que Deus os colocou,  quiseram esconderem-se. Quem sabe, estamos a nos esconder atrás de desculpas sem nexo, esfarrapadas.  pensando que, Deus não está vendo como estamos, aonde estamos, e a situação vergonhosa que nos encontramos.

Os olhos de DEUS, percorrem  sobre toda a terra, tudo Ele ver e sabe antes de acontecer, impossível é, nos escondermos de Deus.

O que Deus deseja de nós e que o escutemos,  que voltemo-nos, para Ele, que não tenhamos medo de comparecer diante Dele, pois, Ele já sabe que erramos. 
Ele quer é que sejamos sensíveis,  assim como era Davi, que nos acheguemos diante Dele com sinceridade,  assumindo os nossos erros, e suplicando, por  suas misericórdias.
Deus espera de nós,  atitudes que façam a diferença.

Portanto, ouça a voz de Deus.
O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13

Pra Elza Amorim Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário