Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Celeiros Dos Altos Céus



Ainda que mandara às altas nuvens, e abriu as portas dos céus, Salmos 78:23

Sem dúvida alguma, quem planta tem o direito de colher do que plantou, o problema é tão somente, o que tem se plantando, na maioria das vezes, as pessoas plantam abrolhos é querem colher figos, impossível disto acontecer, pois, nem mesmo com enxerto, tal transferência daria certo.
Para colhermos coisas boas, somos obrigados a plantar coisas boas, no entanto, muitos, se esqueceram disto, e semeou sementes amargas durante a sua trajetória, hoje, ficam reclamando dos frutos que estão a comer, atribuindo a outros, as consequências das suas péssimas escolhas. Deveras, compreendermos a palavra do Senhor quando nos diz: De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39

Devíamos nos queixar dos nossos atos, das nossas atitudes erradas, das nossas decisões descabidas, dos nossos feitos destorcidos.
Deus é Justo, Ele nunca irá deixar alguém que só semeou sementes que serviu para edificar vidas, vir colher frutos que podem levar a morte. Deus sempre nos permitiu fazer as nossas opções, Ele nos deu o livre arbítrio para fazermos da nossa vida o que bem entendêssemos, porém, sabendo que, cada um, terá que arcar com as responsabilidades das suas opções.
Fazer o que correto ou o que é errado, foi nós quem escolhemos, ninguém, pode querer pisar em fogo esperando não ser queimado, só se esta pessoa tiver algum pacto com forças sobrenaturais, e, se, essas forças forem malignas, ainda assim, essa pessoa pode não se queimar no fogo terreno, mas é principal candidata para o fogo eterno, que é muito pior.

A vontade de Deus é que todos os homens sempre tenham o seu melhor, Deus é pai, e como um pai zeloso, Ele cuida da nossa vida, Ele está sempre nos alertando, Ele se apressar a vigiar os nossos passos para não cairmos em redes das trevas, e, quando Ele ver que o mal está nos rodear demais, Deus, jamais fica calado esperando nos ver sucumbidos nas entranhas do inimigo, Deus, sempre irá nos alertar, e se preciso for, Ele mesmo desce do seu trono para falar conosco, foi assim que Ele fez com Caim. Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Gênesis 4:7

O fato é que, muitas pessoas, estão tão cheias de si, só querem ouvir o que lhe agrada, só pensam em satisfazerem o desejo de seus corações, querem fazer somente aquilo que lhes parece ser bom, mesmo sendo este bom, um caminho de morte.
Muitas pessoas, não pensam nas consequências dos seus atos, aonde eles poderão lhes levar, e agem imprudentemente. Certo é: Quem se deixar ser envolvido pelos ventos é porque quer entrar nas tempestades.
Pois, quem se permite sair na chuva, sabe muito bem, que molhado pode ficar.
O coração humano sempre se engana, por isso, devemos ser prudentes em tudo, quando só se pensa com o coração, corre-se o risco de fazer as coisas pela emoção ou pelo impulso, isto pode dar certo ou não.
Mas, quando se pensa com a logica, com coerência, sabendo do que está fazendo, a probabilidade de cair no erro é minúscula, já que, os sábios refletem antes de agirem, agem depois de pensarem, e pensam, para desviarem-se do mal.

Deus é Aquele que retribuiu com Justiça, na sua morada, há celeiros transbordantes para gratificar a quem faz jus.
Quem encheu suas aljavas com o bem e saiu a semear, andando e chorando, está na hora de retornar com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
Quem pacientemente esperou o tempo de Deus para colher, pode alargar as suas tendas, vai sobrar despojos.
Quem perseverou em oração, crendo na fidelidade de Deus, pode desmarcar as fronteiras, porque as vossas tendas serão ampliadas.
Quem confiou na palavra do Senhor e no nome Dele fez menção, pode pedir vasilhas emprestadas aos montantes, porque o azeite vai derramar abundantemente sobre a tua vida.
Mas, quem negligenciou o seu denário, até o único que possui, lhe será tirado.
Quem abusou da benevolência e da misericórdia de Deus, e se afastou de diante da face Dele, que prepare os lombos, sol quente estão por vir.
Quem de Deus fez pouco caso, e aceitou o mal por companhia, é hora de colher os espinhos em sua própria carne.
Seja Sempre Deus Verdadeiro e todo o homem mentiroso. Se Deus disse, está dito.

Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13.

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário