Palavra do dia 22 de fevereiro de 2025.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Salmo 121:3
Na presença do SENHOR somos restaurados todos os dias, as suas misericórdias se renovam em nossa vida todas as manhãs.
Deitamos, dormimos e acordamos sustentado pelo seu poder. Saímos e voltamos sob o seu olhar. Nenhum mal nos sucede porque Ele é o nosso escudo.
A sua bondade e compaixão nos envolve a alma, e anjos poderosos nos cercam para nos guardar de qualquer projeto das trevas.
Quando o mal se levanta contra nós, o SENHOR guerreia em nosso favor. Ele destrona principados e potestades; faz recuar as forças opressoras; reduz a nada as tramas para nos atingir.
Deus quebra o arco e a flecha do inimigo em nossa intenção, destrói suas lanças de tal maneira que fica por completo inutilizada.
O SENHOR desata os nós, desfaz os laços, derruba as fortalezas do mal, faz atrapalharem em si os nossos perseguidores. Deus faz com que fiquem envergonhados todos que sem motivo se levantam contra a nossa vida.
Quão grande é Deus, inexplicável é o seu amor; o seu perdão nos alcança mesmo quando vacilamos; quando tropeçamos, Ele estende a sua mão e segura a nossa, e nos leva a levantar, e a caminhar em segurança.
Ele é nossa fortaleza, o nosso socorro sempre presente, o nosso vigia que não pestaneja, a esperança que nos motiva a seguir em frente.
Porém, longe de Deus somos devastados pela escuridão, bombardeados por notícias ruins, envolvidos nas tramoias de Satanás.
Quando não se tem a proteção do SENHOR fica-se refém na mão do opressor. O mal tripudia de todas as formas para acabar até com a nossa sombra; nos esmiuçar, esbagaçar a nossa alma, nos fazer virar peteca em sua mão.
Satanás não considera ninguém, o propósito dele e nos destruir.
Mas o SENHOR é bom, justo, rico em benevolência, e fiel, mesmo quando nós somos infiéis, Ele se compadece de nós e nos ajuda nas nossas fraquezas.
Maravilhoso é Deus.
*/*/*
Pra. Elza Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário