Palavra do dia 10 de agosto de 2025.
Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. Salmo 86: 9, 10
Deus, o Pai soberano a quem pertence todo o poder, mas que se importa com seres tão pequenos, o ser humano.
Deus, autoexistente que por si mesmo se revela, que trouxe tudo que há a existência, tudo submete-se a Ele, ainda assim, Ele se inclina para ouvir as batidas de um coração sincero na terra.
Deus, fortaleça indestrutível, rocha inabalável, abrigo infalível, que guarda com destra poderosa os que confiam no seu nome.
Deus, próprio existir, tudo surgiu Nele, vive por Ele e encerra Nele, com tudo, sobre tudo, quem pode entender este grandioso mistério?
A vida humana é o seu sopro, o ser humano é um plano perfeito que Ele imaginou. Quem pode entender a magnitude do SENHOR? Quem pode descrever a sua soberania e sapiência?
Ele é único, imutável, a Justiça está diante D'Ele, de glória e honra Ele é ordenado, eterno Deus.
Tudo está sob o seu domínio, sua grandeza não pode ser contestada, Ele é incomparável, Céus e terra curvam-se diante Dele.
Apeguemo-nos com inteira confiança a Ele, pois Ele é força indestrutível, poder que a tudo e a todos rege, autoridade que tudo governa.
Ele é sem igual, SENHOR, Rei, Deus de todo o Universo.
*/*/*
Pra. Elza Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário