Palavra do dia 21 de agosto de 2025
Para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:5
Quando a chama da fé é apagada no coração tudo por dentro vira cinza. A alma fica sem norte, as forças se acabam, e o espírito se abate.
Tudo aquilo que antes era provável passa a ser apenas vultos de sonhos não realizados.
Sem acreditar o coração fica volúvel, fragilizado, procurando em que se apegar.
Pois é quando cremos que conseguimos suportar coisas que vai além das forças humana.
Sem fé não conseguimos vencer desafios que o poder da terra não alcançam.
Quando ela dilui-se dentro do peito, a pessoa fica a mercê dos seus próprios impulsos, de eventualidades. Logo, torna-se vazia de Deus e cheia de si, pois Deus só pode estar na vida de quem acredita Nele.
É a fé em Deus que nos fortalece diante vendavais que surgem repentinamente, é ela que nos encoraja a prosseguir em meio à escuridão que chega no de repente.
É o poder da fé que nos arranca das profundezas da dor e nos leva alçar voo mesmo em meio a tormenta.
Crer em Deus precisa ser muito mais do que uma opção, mas o desejo de quem entende que sozinho nada pode fazer.
O único que tem todo poder nos céus e na terra é Deus, quando confiamos realmente Nele, atravessamos uma dimensão que nem sabíamos que pudesse existir.
A força que vem de Deus através da fé faz o improvável acontecer, quebra correntes, destrói grilhões, neutraliza forças e principados das trevas.
A fé exercida no momento certo na autoridade da palavra de Deus faz o mar abrir-se, faz fogo descer dos céus, faz o sol se reter no meio Universo, faz a chuva cair ou reter-se.
A fé genuína rasga o profundo do homem, atravessa as entranhas do peixe, emerge as profundidades do oceano, rompe as entranhas do Universo e toca o coração de Deus.
Só mesmo pelo poder da fé em Deus é que somos curados de quaisquer tipos de mazelas tanto no corpo quanto na alma; é pela fé que é neutralizado todo projeto seja de homem ou de Satanás para nós atingir.
Creia em Deus em qualquer circunstância.
*/*/*
Pra. Elza Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário