Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Uma Dor Que Não Passa



Todos os dias do aflito são maus, mas o de coração alegre tem um banquete contínuo. Provérbios 15:15.

Descansa minha alma, há um Deus que trabalha em teu favor; acalme-se meu coração, há um Deus que se preocupa contigo; porque te afugentas em mim espírito meu, não sabes tu que Deus jamais abandona um filho seu?
Tudo isso falamos para nós mesmo, mas, nas horas de desespero, essa certeza parece esvair-se de dentro de nós. Porque, apesar de termos plena convicção do que Deus pode fazer, e que, de nada sente falta aqueles que andam em sua presença, e que, essas palavras são verdadeiras e não podem ser revogadas, ainda assim, no momento da dor, a aflição parece querer nos emergir por dentro dela.

Nada há que Deus não possa fazer, e, quando Ele quer fazer algo, ninguém pode o impedir ou, nada pode opor-se e prevalecer. Mas, porque então cremos em Deus e tantas vezes as coisas parecem que não irão acontecerem em nossa vida?
Porque o tempo de Deus na nossa vida parece que nunca vai chegar?
São promessas e mais promessas feitas por Deus, e que as guardamos ansiosos dentro de nós, porém, elas não acontecem.
Talvez seja porque andamos ansiosos demais, e Deus, Ele não age na ansiedade humana, Ele não operar como deseja o homem, Deus faz tudo conforme a sua soberana vontade e em conformidade o tempo marcado por Ele, sem contar que, o tempo de Deus é bem diferente do nosso tempo.

Nós, é que nos apressamos e que queremos fazer com que Deus se submeta aos nossos desejos, mas Deus conhece muito bem o nosso coração, e Ele sabe que, em muitos casos, hoje queremos algo ardentemente, só porque estamos angustiados pelo momento que estamos a passar, se amanhã, as coisas melhorarem, se a angustia se dissipar, nós iremos pedir outra coisa, porque desejamos tudo em conformidade à situação que esteja a nos envolver.
Porém, o nosso Deus é sábio, e, Ele não permite que o nosso desejo seja realizado conforme o nosso bel querer, porque Ele sabe que isto, um pouco mais para frente, irá causar um grande transtorno em nossa vida, irá dificultar as linhas traçadas por Ele para o nosso caminhar.

Se soubermos conter a dureza e de nosso coração, e nos amolecermos a vontade de Deus, passando pelo dia mau sem murmurarmos, sem nos deixarmos nos perder em meios as circunstâncias, certamente que o Deus que não falha, não irá permitir que o nosso viver seja de ruínas.
Deus, Ele já desenhou uma nova historia para a nossa vida bem diferente daquilo que estamos pensando.
Não se perca no dia da adversidade, Deus fará com que àquilo que não é, seja em nossa vida, e aquilo que estar sendo, desapareça de nós.
Precisamos aprender a confiar na sua fidelidade e justiça, no seu grande amor e compaixão, Ele não irá nos abandonar nos braços do inimigo, este não será o nosso fim.
Enquanto nós estamos a chorar, angustiados, pensando que Deus se esqueceu de nós, Ele estar trabalhando para honrar a nossa vida, e de tamanha forma que, a historia será marcada pela a nossa historia.

Fiel é Deus que vela em cumprir a sua palavra, mesmo que o inimigo esteja a soprar em nossos ouvidos suas blasfêmias contra Deus, precisamos aprender a nos conter, controlar o nosso coração e perseverar crendo em oração, porque se Deus não mente, Ele não irá mentir para nenhum de nós, se Ele disse que nos dará a vitoria, ele vai nos dá, se Ele disse que vai nos honrar, certamente que isto Ele fará.
Se Deus nos fez as suas promessas, nenhuma irá se perder.
A nossa ansiedade malogra o agir de Deus, porque tudo fica mais distante quando achamos que estar a demorar.

Portanto; Acredite minha alma, o dia de Deus vai chegar para ti, e essa dor que parece se estender, logo vai ter que passar.
Confie meu coração e alegre-se, não se deixe abater diante do mal, o meu Deus que nunca decepcionou, não vai mim decepcionar. Tenha paz espírito meu, e sinta o Espírito de Deus te confortar.
Mesmo que tudo esteja travado, e dentro de você esteja em amargura, mesmo que a tua esperança de viver o milagre já tenha morrido, não se entregue, confie em Deus, descanse, refrigere-se nos seus rios, medite na sua palavra, se alimente do pão da vida, fique firme e em oração. Acredite Deus ainda vai te surpreender.

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Repasse esta mensagem, alguém precisa lê-la)

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).



Nenhum comentário:

Postar um comentário