Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Índole Do Servo Fiel (Mensagem antiga 2016)

A Índole Do Servo Fiel
De que se queixa pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 03:39.
Como está difícil em nossos dias encontrar verdadeiros cristãos, as pessoas não mais se preocupam com a salvação, valem-se do que têm; os feitos descritos na palavra, tem tornado-se utopia, contos, porque os servos de hoje passaram a obedecer ao senhor homem, senhor dinheiro, senhor poder e tantos outros senhores conforme lhe apraz, distanciaram-se do Senhor Jesus, o evangelho tem virado para muito um meio de vida, não de vida eterna, mas de vida financeira.
Estamos muitos apegados as coisas que irão perecer, em coisas que não nos acrescenta em nada para o reino de Deus, estamos cheios de ideologias de homens, estupefatos no achismo, e descrédito da palavra de Deus.
É cruel ter que admitir, porém, isto é fato, a igreja de Cristo anda do leito para UTI, os enfermeiros do reino estão contaminados pela virose de uma falsa fé, os auxiliares não mais se aplicam para aprender o manual que conduz a vida, mas segue erroneamente nos passos dos seus dirigentes, estes, por sua vez, têm levado muitos a tomar nas veias injeções letal, manipulada no veneno das trevas.
É um evangelho mesquinho, sem escrúpulo, cheios de vantagens, humana, afugentados em fórmulas criadas e manuseadas no absinto do pecado, por homens cujas mentes estão possessas pelo engano. E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 08:32.
Às vezes me pergunto: se Jesus viesse em corpo humano como outrora, o que Ele iria fazer desta vez? Já que Ele ensinou tantas coisas, mas ninguém aprendeu nada, Ele tanto advertiu sobre os falsos mestres, enganadores, deturpadores da fé cristã, tanto que Ele alertou sobre o veneno dos fariseus, e, tudo continua a mesma coisa; já que, Ele, pagou com um sacrifício tão grande nossa remissão, mas ninguém valoriza, qual seria a reação Dele quase visse o comércio ambulante que continuam nos templos?
Quantos aproveitadores se projetam sobre a fé de tantos outros que ao invés de buscar na palavra a solução para sua vida, buscam de homens que nada tem para dá, mas que muito serve para tirar. E, ensinando-os dizia-lhes: Guardai dos escribas, […] Que devoram as casas das viúvas e isso com pretexto de largas orações. Marcos 12: 38-40.
Todos os dias crescem o numero de Fariseus, dos que se acham donos do Evangelho, que deseja dar ordem a Deus como agir na igreja, se não estiver dentro das normas citadas por eles, não é de Deus, homens cheios de si, vazios de Deus.
Cada dia surge Saduceus, que acham-se melhores, sabe-tudo, que o Evangelho tem que ser como eles pensam, eles se acham saber até mas que Jesus, porque entre o que esta escrito e os que eles dizem, tem que valer a interpretação deles; como se Deus estivesse monitorado pelo olhar do homem, inversão de valor espiritual; como existem tantos que negociam a palavra de Deus, faz da casa do Senhor, literalmente, covil de ladrões. Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lucas 19:46
Ai, Ai, gostaria de ver alguém chamar Jesus para ir ao bar, gospel; tomar uma gelada, gospel; ir a uma danceteria, gospel; curtir um fank gospel passar a noite no chamego, gospel; (Que beleza) Vigiai, pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36.
As Salomés mudaram a tática, não precisa mais se esforçar para dançar, para ter a cabeça do profeta, e só fingir ter santidade que os profetas se entregam por inteiro.
As Madalenas antes de conhecer Jesus, hoje estão camufladas, agem como camaleão é de acordo o ambiente, no meio que elas estiverem, são, e como são! Estão nos templos são cristãs, estão no púlpito são pregadoras, saiu dali são prostitutas, se vendem não é para sobreviver, mas para ganhar fama e poder, se enrola com qualquer trapo enviado por satanás, dizendo ser crente!
Há Hamãs, Alexandres e Judas por todos os lados, armam laços para cairmos, prejudicam o verdadeiro ensinamento da palavra e continuam a traírem até Jesus. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam Mateus 23:03.
O verdadeiro servo de Cristo tem o caráter Dele, não tira vantagem em erro, não são aproveitadores das quedas alheias, não é conivente com a injustiça, ele age, pensa e faz como um despenseiro do reino de Deus, não compactua com as trevas, procura afastar-se da aparência do mal, resiste ao diabo até ele fugir, não troca a sua salvação por pratos de lentilhas, não vende seus mistérios para ter fama, não vende seu corpo, porque entende que é templo do espírito Santo de Deus, não é pedra de tropeço na vida de outros, não é avarento, usurpador invejosos ou caluniador.
O Servo do Senhor é remanescente que vingou da raiz de Jessé; rebento da oliveira verdade, ovelha que só ouve a voz do bom pastor, tição tirado do altar de Deus, lavado pelo sabão do lavadeiro e lapidado pelas mãos do carpinteiro de Nazaré, Jesus.
Honesto, fiel, pacificador, amante do bem e combatente do mal, alguém que se enoja com o pecado, mas, valoriza a ética, os bons conceitos, é respeitador; isto, são marcas visíveis na vida de quem de fato teme a Deus. Pessoa cuja índole é inquestionável, seu viver é conhecido diante Deus, mesmo quando é rejeitado pelos homens, este não se assenta a roda de escarnecedores, não segue conselho de quem não conhecem a Deus, anda de fato no caminho do Senhor, sua vida é regida dentro da palavra, não permite espaço para acusação de satanás.
Assim que deve ser a vida de quem segue a palavra de Deus, não importa o que já tenha feito no passado, sua conduta atual tem que revelar a imagem de Cristo nele, ainda que surjam muitos acusadores, sua integridade diante de Deus e dos homens, não deixa duvidas, de que este, possui o caráter de Cristo. Assim tem que ser a índole de um Servo Fiel a Deus. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 05:16
Deus abençoe a todos!
Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário